×
Loading ...

Dicas para perfurar um buraco no solo para colocar um poste

Atualizado em 21 novembro, 2016

Usar um escavador de buracos para colocar um poste exige muito trabalho e paciência. O poste e a base apropriados são essenciais para a estabilidade e estrutura. Postes podem segurar as tábuas de uma cerca, suportes de parede, colunas e outras estruturas. Se você usar um escavador de maneira eficaz, o processo será mais fácil e eficiente, e qualquer coisa que você construir durará mais tempo.

Escavar buracos para colocar postes pode ser uma tarefa árdua e frustrante se não for feita da maneira correta (vulture on fencepost image by PHOTOFLY from Fotolia.com)

Medidas

Meça seu buraco com precisão para que você tenha um objetivo quando estiver escavando. Para os postes padrão de 10 por 10 cm, os buracos devem ter 30 cm de diâmetro e 30 cm de profundidade, dependendo do quão longo são os postes. Usando uma espátula de jardinagem ou outra ferramenta, faça um esboço bruto de seu buraco. Se você precisar que seus postes fiquem alinhados com outros ou com outra estrutura, utilize estacas de jardim e uma corda para manter seus postes alinhados.

Loading...

Equipamento

Utilize um escavador de buraco novo ou conservado. Afie as extremidades escavadoras para maior penetração no solo. Antes de usar o escavador, verifique a dobradiça para facilitar a abertura e o fechamento. Se o escavador estiver sujo, limpe-o e lubrifique-o com 10W-40 ou outro óleo lubrificante até que ele abra e feche suavemente. Cavar já é suficientemente difícil, portanto, você não vai querer brigar com um escavador enferrujado ou funcionando mal. Use luvas e óculos de proteção para proteger suas mãos e olhos dos restos.

Operação

Uma vez que você mediu seu buraco e o alinhou com os outros, coloque o escavador no centro de seu buraco. Deixe que o peso dele faça o trabalho de quebrar o solo. Corte ao redor do esboço para tornar claro o local onde você deve escavar. Uma vez que você tiver uma grande pilha de solo, use o escavador como uma pá. Solte o escavador no solo solto e estenda as alças separadamente. Isso traz as lâminas uma perto da outra e puxa uma grande quantidade de solo. Faça uma pilha organizada de terra próxima ao buraco. Uma vez que você posicionou o poste, você pode encher o buraco com a terra novamente.

Eficiência

Com frequência haverá raízes, pedras e restos no seu caminho quando estiver escavando. Pare e use uma pequena pá ou cortador para removê-los. Isso impede as lâminas de seu escavador de ficarem cegas e poupa suas costas da tensão adicional. Se o solo estiver duro, umedeça-o com água antes de começar. Não torne o solo lamacento, pois isso torna mais difícil a escavação do buraco. Se o solo estiver tão duro que a água não consegue penetrar, enfie um pedaço de cano ou estaca no chão para que a água entre.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...