Mais
×

Dicas sobre pintura de móveis de vime

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Considerados mobiliários clássicos, peças de vime parecem nunca sair de moda. No interior ou no exterior de casa, o vime parece se encaixar facilmente em qualquer decoração. Geralmente o vime vem em sua cor natural, mas não é raro vê-lo pintado de branco. Se essas cores não fazem parte do esquema de cores da sua decoração, a única opção é pintar.

Móveis de vime nunca saem de moda

Preparação do ambiente

Como qualquer trabalho de pintura, esse precisa ser feito em uma área bem ventilada. Se o tempo estiver cooperando, este é um ótimo projeto para se fazer ao ar livre. Se não, então um pequeno espaço na garagem é uma alternativa prática. Coloque jornais para ajustar o mobiliário, evitando manchas indesejáveis de tinta no chão.

Limpe os móveis com um pano limpo e use uma escova de cerdas macias para remover toda a sujeira ou detritos em áreas de difícil acesso. Quaisquer detritos remanescentes afetarão o resultado final.

O método mais fácil

A maneira mais fácil de pintar vime é com tinta spray. A pintura com pincel, cobrindo todos os orifícios, poderia tomar uma quantidade de tempo inconcebível. É simplesmente mais barato e mais fácil usar lata de tinta spray. Pulverize toda a superfície e deixe-o secar completamente antes de pulverizar novamente, a fim cobrir áreas que não foram abordadas anteriormente. Se o vime não for pintado com uma cor escura, não é necessário usar um fixador; porém, se a ideia for essa, há fixadores de tinta spray disponíveis e uma demão deve ser suficiente.

Proteção

Especialmente se estiver pintando ao ar livre, o vento pode entrar em jogo e fazer com que a tinta spray, ocasionalmente, se espalhe. Use roupas velhas, com as quais não se importe em manchar, e luvas, pois a tinta pode ser um problema para a pele. Use máscara para evitar a inalação, pois o vapor da tinta faz mal à saúde, e óculos para proteger os olhos.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article