Dicas e truques para problemas com a bobina em uma máquina de costura Singer

Escrito por calandra cooper | Traduzido por ellen zanelato
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Dicas e truques para problemas com a bobina em uma máquina de costura Singer
Os problemas com as bobinas da Singer geralmente envolvem enrolamento e inserção inadequados (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Uma máquina de costura Singer costura com dois segmentos: um superior e outro inferior. O segmento superior vem do carretel e é enfiado através do buraco da agulha da máquina de costura. O segmento inferior vem da bobina, um carretel pequeno de linha que é carregado sob o placa de deslizamento da máquina. Embora a maioria dos problemas com uma bobina da Singer sejam solucionados consultando-se o manual de usuário, saber como resolver esses problemas sozinho pode ser bem útil.

Outras pessoas estão lendo

Colocando a linha na agulha

O mecanismo da bobina de uma máquina de costura Singer não funcionará corretamente se ela não estiver com a linha passada de forma correta. Uma agulha emperrada ou cega não conseguirá captar linha das bobinas. Portanto, um primeiro passo importante em passar a linha na Singer é certificar-se de que a agulha esteja afiada. Troque a agulha ou compre um conjunto novo e, então, passe a linha na máquina de acordo com as instruções do fabricante.

Enchendo a bobina

Podem ocorrer pontos irregulares se a linha da bobina não estiver enrolada de modo uniforme no carretel. Se for esse o caso, enrole-a de novo. Evite enrolar o carretel da bobina muito apertado, porque ele pode não caber no compartimento. Use o tipo correto de bobina e preencha-a com o mesmo tipo de linha que é usado para os segmentos superiores.

Colocando a linha e inserindo a bobina

Um problema comum de quebra de linhas na bobina quando se usa uma máquina de costura Singer pode ocorrer se o compartimento da bobina não estiver com a linha passada corretamente. Os compartimentos de bobina das máquinas de costura Singer são carregados no disparador de bobina por um método de carregamento frontal ou superior suspenso. A bobina é inserida no seu compartimento de forma a virar no sentido horário ou anti-horário, dependendo do tipo da Singer. De forma geral, esteja ela em sentido anti-horário ou horário, insira a bobina colocando-a no compartimento e deixando de 7,5 cm a 10 cm de linha para fora dele, puxando em seguida a linha pela abertura no compartimento e por baixo da mola de tensão, inserindo o compartimento no disparador.

Limpando o disparador da bobina

Fiapos de algodão, linha e outros materiais externos acabam se acumulando no compartimento da bobina e no disparador. Quando isso acontece, a máquina pode emperrar, bobinas de linha podem se quebrar e a agulha de costura pode não captar a linha das bobinas. Limpe o compartimento da bobina e o disparador usando uma escova de fiapos, pinça ou seus dedos. Depois, passe um pouco de óleo na máquina de costura para assegurar um funcionamento suave.

Ajustando o disparador da bobina

Os pontos frouxos ou irregulares às vezes são causados pelo fato da tensão da bobina estar fora de sincronia. Ajuste a tensão para resolver o problema. A tensão da bobina é controlada por um parafuso localizado no compartimento da bobina. Use uma chave de fenda pequena para ajustar a tensão girando o parafuso no sentido horário para aumentá-la e anti-horário para diminuí-la.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível