Como fazer uma dieta saudável para o coração após cirurgia de redução de estômago

Escrito por patrick adcock | Traduzido por weber figueiredo
Como fazer uma dieta saudável para o coração após cirurgia de redução de estômago

Após a redução do estômago, é necessário manter uma dieta de alto valor nutricional

Siri Stafford/Lifesize/Getty Images

Depois de ter passado por uma cirurgia de redução de estômago, você provavelmente já está ciente das suas restrições alimentares. Mas ao chegar tão longe em sua transformação, a parte mais difícil já se passou e uma alteração na dieta para atender às novas necessidades do seu corpo deverá ser facilmente concretizada, tendo as informações corretas. Após esta cirurgia, o volume do estômago é reduzido drasticamente, o que significa que, ao ser liberado pelo médico para comer alimentos sólidos, você terá de escolher os alimentos ricos em valor nutricional. Felizmente, existem dietas saudáveis ao coração de um operado.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Comendo de forma saudável para o coração após a redução do estômago

  1. 1

    Coma três pequenas refeições por dia. A cirurgia provoca uma redução significativa no volume do seu estômago: após a redução, o órgão só será capaz de lidar com cerca de 1/4 de xícara de comida de cada vez. Comer três pequenas refeições espaçadas ao longo do dia vai garantir que você não exceda a capacidade do estômago.

  2. 2

    Aproveite ao máximo as suas refeições. Evite guloseimas e alimentos que são ricos em calorias mas pobres em nutrientes, tais como o purê de batatas, batatas fritas, refrigerantes, milkshakes etc. Não coma entre as refeições.

  3. 3

    Escolha alimentos que são ricos em nutrientes, como frutas e legumes; proteínas magras, como frango, ovos e peixes, e grãos saudáveis ​​para o coração. Serão necessários cerca de 45 g de proteína por dia. Muito pão ou macarrão serão difíceis de processar e devem ser consumidos em pequenas quantidades. Além disso, os alimentos que são muito ricos em fibras podem se expandir em seu estômago, o que não é bom.

  4. 4

    Não beba enquanto estiver comendo. Isso empurrará a comida pelo anel contenção e impedirá que você se sinta saciado por um longo tempo. Beba líquidos entre as refeições, mas não dentro dos 45 minutos antes ou depois de comer. Atenha-se a bebidas de baixas calorias e saboreie lentamente. Economize suas calorias para as refeições, para obter o máximo possível dos nutrientes saudáveis ​​ao coração.

Dicas & Advertências

  • Ao comer após a cirurgia, certifique-se de mastigar lentamente, de modo que você possa parar de comer assim que se sentir cheio.
  • Comer após ficar cheio pode resultar em náuseas ou vômitos. O vômito, especialmente durante o período de recuperação inicial, pode fazer o anel de contenção no estômago escorregar.
  • Além disso, caso sinta que não está recebendo o suficiente de nutrientes saudáveis ​​para o coração, pergunte ao seu médico se você pode tomar suplementos vitamínicos para complementar a dieta.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media