Diferença entre creme revelador e peróxido

Escrito por john derrick | Traduzido por ludmila cavalcanti
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Diferença entre creme revelador e peróxido
Qual é a diferença entre creme revelador e peróxido? (Medioimages/Photodisc/Digital Vision/Getty Images)

Creme revelador e peróxido são cuidados pessoais e produtos cosméticos para descolorir ou clarear o cabelo. Eles trabalham através da remoção da camada externa do pigmento do cabelo para revelar o pigmento mais claro que se encontra por baixo. Apesar do creme revelador e do peróxido realizarem tarefas semelhantes, eles têm algumas diferenças.

Outras pessoas estão lendo

Composição química

Os tipos de ingredientes químicos usados ​​para fazer os dois produtos são diferentes. O creme revelador é oleoso, além de incluir outros ingredientes, tais como glicerina, proteína de gérmen de trigo ou álcool cetearílico. Por outro lado, o peróxido contém, principalmente, água desionizada e peróxido de hidrogênio.

Ação

O peróxido não tem amaciantes -- compostos iônicos que resistem às mudanças quando o ácido ou álcali é adicionado a eles -- por isso, ele tende a trabalhar mais rápido do que o creme revelador. O creme revelador por outro lado, contém amaciantes iônicos, geralmente encontrados no creme de leite, como um dos ingredientes. Assim, o creme revelador requer mais tempo de processamento e trabalha muito mais lentamente no cabelo do que o peróxido.

Estrutura

O peróxido é um líquido fino, claro, e quando aplicado no cabelo, ele engrossa um pouco, mas ainda flui livremente. O creme revelador é consistente na estrutura. Quando você aplica no cabelo, ele permanece no lugar, tornando-o adequado para uso em situações em que você precisa de apenas algumas partes do cabelo descoloridas.

Cor

Ambos reveladores podem ser distinguidos por suas cores. Enquanto o peróxido é um líquido fino, claro, incolor, porque consiste principalmente de peróxido de hidrogênio. O creme revelador é branco ou pode vir em muitas outras cores, dependendo dos ingredientes utilizadas pelo fabricante, tais como óleo, glicerina, proteína de gérmen de trigo ou creme em adição de peróxido de hidrogênio e água.

Aplicação

A técnica de aplicação de ambos os reveladores para o cabelo é diferente. O peróxido é aplicado ao cabelo, utilizando-se um frasco de cor, em ocasiões em que se deseja uma mudança de cor uniforme com resultados consistentes. A aplicação de creme revelador com um frasco é difícil. Para aplicá-lo, você precisa usar uma escova e uma tigela, já que é menos provável de ser absorvido pelo cabelo, ao contrário dos peróxidos que podem pingar ou fluir livremente, muitas vezes é usado em casos em que você precisa mudar a cor de apenas algumas seções de seu cabelo e não o cabelo todo.

Sensibilidade da pele

O peróxido é muitas vezes mais irritante para a pele ou couro cabeludo e pode causar reações alérgicas incomuns. Além de água e peróxido de hidrogênio, ele não contém outros ingredientes, o que torna menos agressivo para a pele, cabelo ou couro cabeludo. O creme revelador pode ser menos agressivo, pois contém amaciantes iônicos e glicerina ou condicionador de proteína de germe de trigo, que ajuda a proteger contra a sensibilidade da pele ou couro cabeludo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível