Qual e a Diferenca Entre o Kia Sorento LX 2011 e o Kia Sorento EX 2011?

Escrito por rob wagner | Traduzido por ligia trask
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Tanto o Kia Sorento LX como o EX 2011 são veículos utilitários esportivos de porte médio. O Sorento foi lançado em 2002, como um veículo com chassis de caminhonete e a carroceria de veículo utilitário. Em 2009, a Kia mudou para o modelo crossover com estrutura de carroceria monobloco, transformando o carro em um veículo mais confortável. O LX é o modelo básico, enquanto que o EX é o modelo médio, já o modelo SX é a versão top de linha.

Outras pessoas estão lendo

A origem da Kia

A Kia é a menor montadora coreana que exporta para a América do Sul, em uma onda de exportação iniciada pela Hyundai. Os primeiros modelos da Kia, de fato, têm muitas peças fabricadas pela Hyundai, incluindo o motor 3.5 V-6. Mesmo assim, os primeiros Sorentos produzidos de 2002 até 2009 tinham vários detalhes que não são encontrados em nenhuma outra SUV, incluindo freios nas quatro rodas, airbag duplo na frente e dos lados. A segunda geração de modelos 2011, são veículos esportivos utilitários com opções de tração dianteira ou tração nas quatro rodas. O LX e o EX não têm muita diferença, com exceção de alguns equipamentos básicos.

A potência do LX

O Sorento LX 2011 vem com um motor básico 2.4 de 4 cilindros. O motor tem o bloco e o cabeçote de alumínio, com 2359 cc de deslocamento e uma taxa de compressão de 10.5:1. O motor gera uma potência de 175 hp e 23 kg/m³ de torque. Um motor opcional no Kia Sorento 2011 é o 3.5 V-6, todo de alumínio, com uma taxa de compressão de 10.6:1 que gera uma potência de 276 hp e 33 kg/m³ de torque. Para complementar a performance do motor, esse modelo inclui a opção de transmissão manual ou automática de 6 marchas. O modelo com tração nas 4 rodas equipado com o bloqueio do diferencial central também pode ser adquirido, mas somente por encomenda.

EX - Diferenca de potência

O Sorento EX 2011 tem o mesmo motor básico 2.4, e o opcional 3.5 V6 do modelo LX. Contudo, na metade do ano de 2011, a Kia introduziu o GDI, ou injeção direta, motor 2.4 com 4 cilindros e uma potência de 191 hp e 24 kg/m³ de torque. A Kia usou o mesmo motor do modelo Sonata da Hyundai no Kia Sorento EX; embora os planos da Kia para esse motor fossem primeiramente para os modelos 2012, o consumidor já poderia encomendar o carro com esse motor no final de 2011.

Características do LX

Os equipamentos padrões da linha de modelos Kia Sorento LX incluem; ar condicionado manual, ar condicionado para o banco de trás com controles separados, bancos da frente equipados com aquecedor para o motorista e passageiro, lanterna frontal de nevoeiro, rodas de 17 polegadas em alumínio com sistema de travagem antibloqueio ou ABS, com controle de tração na direção. Sistema de áudio, inclui 6 alto falantes, com AM/FM/CD, com todos os comandos instalados na direção, compatível com Bluetooth e iPod, janelas e travas elétricas. O Sorento LX 2011 vem com pneus P235/65R17.

Características do EX

A linha de modelo LX e EX 2011 tem a mesma distância entre os eixos, 2,7 m. Porém o modelo EX 2011 tem um acabamento mais luxuoso. O modelo EX tem os mesmos equipamentos padrões do LX. No entanto, em vez do ar condicionado manual, a Kia incluiu no EX um sistema automático de ar condicionado duplo. O modelo EX também possui sistema de navegação ativado pela voz, já o modelo LX não oferece esta opção. A Kia também incluiu como equipamento padrão pneus e rodas diferentes, rodas com 18 polegadas de diâmetro e pneus P235/60R18.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível