Diferença entre recipientes de isolamento térmico quente e frio

Escrito por rebecca sundt | Traduzido por max jahnke
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Diferença entre recipientes de isolamento térmico quente e frio
Um recipiente de isolamento térmico tem a capacidade de manter as bebidas quentes e frias (thermos image by Vladislav Gajic from Fotolia.com)

Quando o inverno chega, as pessoas viajam para diferentes lugares com garrafas térmicas cheias de chocolate quente, café ou chá para mantê-las aquecidos. No verão, as mesmas garrafas térmicas têm a capacidade de manter o chá, o café ou a água gelados. Não existe diferença entre os tipos de recipientes para manter as bebidas quentes ou frias a determinadas temperaturas; a fonte de calor é que faz a diferença.

Outras pessoas estão lendo

Função

Um recipiente de isolamento térmico funciona impedindo qualquer líquido que esteja no interior do recipiente de ficar na mesma temperatura do ar exterior. Uma barreira de isolamento é formada para evitar que a temperatura do ar exterior se transfira para dentro do recipiente, para a bebida que ele está conservando. Uma embalagem de isolamento de bebida funciona da mesma maneira como as roupas que mantêm o corpo quente ou o isolamento que mantém o ar fresco em uma casa durante os meses de verão.

Significado

As pessoas usam recipientes de isolamento térmico quando querem que haja uma diferença drástica entre a bebida e a temperatura exterior. Isto funciona se a bebida for quente e o ar, frio, ou vice-versa. Portanto, não há nenhuma diferença entre um recipiente que guarda uma bebida quente ou uma bebida fria. O mesmo recipiente pode ser usado para ambas as situações. A chave é manter a transferência de calor de um lugar para outro, quer seja para dentro ou para fora do recipiente.

Recursos

Um recipiente isolado funciona impedindo a transferência de energia térmica de um objeto para outro. Ele reduz a quantidade de efeitos de condução, convecção ou radiação, tal como a forma de transferência de calor do metal para a água quando está em um fogão. Uma garrafa térmica não deve ser feita de metal, que é considerado um condutor, uma vez que é constituído por átomos que são embalados em conjunto, tornando-se densos e capazes de transferir o calor mais facilmente. Uma garrafa térmica feita de material de isolamento menos denso impede a transferência de calor que lhe permite manter uma bebida a uma temperatura específica durante um longo período de tempo, quer seja quente ou fria.

Efeitos

O calor é transferido de um objeto para outro porque existe uma diferença de temperatura. Isso significa que, em um dia quente, o calor vai do ar exterior para o recipiente que está guardando um líquido frio. Isto fica evidente quando uma garrafa de água é deixada em um carro quente durante o dia todo e a água fica, eventualmente, na mesma temperatura do ar dentro do carro. Da mesma forma, em um dia frio, uma bebida quente vai arrefecer até atingir a mesma temperatura do ar circundante. Uma embalagem para isolar bebida não faz distinção entre uma bebida quente ou fria, apenas evita que ela se torne da mesma temperatura do ar no exterior do reservatório.

Ciência

Um recipiente isolado restringe a transferência de calor de dentro para fora e de fora para dentro com base no valor de R do material de que é feito, que é a quantidade de energia térmica por área do material, de acordo com a diferença de temperatura. Ele funciona em ambos os sentidos, mantendo bebidas quentes, quentes, e as bebidas frias, frias.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível