×
Loading ...

Como digitar uma carta no computador

Atualizado em 11 julho, 2018

Tanto se você quiser enviar uma carta informal para um amigo quanto escrever uma correspondência de trabalho, o computador pode ajudar. O processo de digitar no computador, chamado de processamento ou edição de texto, pode ser configurado facilmente. Na verdade, é provável que seu sistema já tenha o programa básico necessário para criar um carta. No entanto, com um pouco mais de dedicação, você pode criar textos melhores em seu computador.

Instruções

Digite uma carta em seu computador (typing #6 image by Adam Borkowski from Fotolia.com)
  1. Utilize o WordPad, que vem instalado em todos os computadores com Windows, para digitar sua carta. Para localizar o programa, abra o menu "Iniciar", clique em "Todos os programas", "Acessórios" e selecione o "WordPad".

    Loading...
  2. Verifique se há uma programa de edição de textos instalado em seu sistema. Muitos computadores vêm com o Microsoft Office ou WordPerfect instalados; nesse caso, é possível encontrá-los na opção "Todos os Programas" do menu "Iniciar". Se o seu Windows não tiver os programas, você pode comprá-los ou então instalar o OpenOffice, que é uma editor de textos gratuito.

  3. Abra o seu programa de edição de textos. Com ele, você terá mais flexibilidade ao formatar a carta e, além disso, o programa encontrará erros de ortografia e gramática automaticamente.

  4. Considere usar um modelo para sua carta. Os modelos formatam automaticamente seu texto e automatizam algumas etapas do processo. Por exemplo, o programa pode gravar seu nome e endereço e preencher essas informações no modelo automaticamente na próxima vez que você usá-lo. Existem diversos modelos disponíveis para diferentes tipos de cartas, como um cartas de solicitação de emprego, correspondência profissionais formais e cartas pessoais. Alguns modelos também incluem elementos decorativos que melhoram o visual de sua mensagem.

  5. Se nenhum modelo disponível no programa atender sua necessidade, baixe novos. Os três editores de texto mencionados -- Microsoft Office, WordPerfect e OpenOffice -- possuem modelos gratuitos que podem ser baixados na internet.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...