Como diminuir a quantidade de cloro de uma piscina

Escrito por ehow contributor | Traduzido por andressa gonzalez
Como diminuir a quantidade de cloro de uma piscina

A redução do teor de cloro em uma piscina é, algumas vezes, necessária

Jupiterimages/Comstock/Getty Images

A redução do teor de cloro em uma piscina é, algumas vezes, necessária para manter uma posição de segurança e eficácia. O nível de cloro ideal é de 1,5 a 3,0 partes por milhão (ppm). Nessa faixa, o cloro é um ótimo desinfetante, mas quando o nível é muito alto, ele destrói o equilíbrio químico da piscina, deixa de ser seguro para a natação e pode até mesmo danificar o equipamento da piscina. Veja como baixar, rapidamente e com segurança, o nível de cloro.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Utilize um kit de teste de titulação aprovado para determinar a concentração de cloro. Se achar que o nível está alto, mas a solução de teste ficar colorida e, em seguida, clarear rapidamente, pode ser necessário diluir a amostra de água da piscina com água destilada para obter uma leitura precisa. Siga as instruções do kit para medir com precisão os níveis extremamente elevados.

  2. 2

    Calcule quantos litros de água sua piscina comporta. A fórmula é comprimento x altura x profundidade média. Isso lhe dará a quantidade total de litros de água. A capacidade da piscina determinará a medida de produto químico neutralizante que você adicionará para reduzir o nível de cloro.

  3. 3

    Neutralize o cloro com tiossulfato de sódio. Consulte a seção Recursos para visualizar uma calculadora e determinar o montante a ser usado para trazer a água da piscina ao seu nível de cloro ideal.

  4. 4

    Dilua a quantidade necessária de tiossulfato de sódio em um balde de 20 litros com água e caminhe ao redor da piscina, despejando-o igualmente conforme você caminha. Mantenha o sistema de circulação em funcionamento durante, pelo menos, duas horas para misturar a solução completamente e, em seguida, teste a água novamente para verificar se você reduziu a concentração de cloro a um nível seguro.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2015 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media