Como dimunuir sua cintura em uma blusa de malha trançada

Escrito por rachel kolar | Traduzido por victor cruz
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como dimunuir sua cintura em uma blusa de malha trançada
Meça sua cintura, sua medida e o número de pontos em seu padrão para diminuí-lo (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Diminuir a costura em uma cintura, permite transformar uma blusa quadrada e disforme em uma peça lisonjeira que acompanha as curvas em seu corpo. No entanto, você deve variar seus pontos de diminuição, e incorporá-las gradualmente, pois o tipo de ponto que usa afetará drasticamente a forma de sua blusa. Padrões de malha trançada, também chamados de tricô sem costura ou padrões de jacquard, usam os mesmos pontos de diminuição que outras blusas. No entanto, eles exigem um pouco mais de trabalho porque você deve prestar atenção as cores, bem como a forma.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Fita métrica
  • Alfinete
  • Agulhas de crochê

Lista completaMinimizar

Instruções

    Alteração de padrão

  1. 1

    Meça o seu peito e sua cintura. Subtraia sua medida de cintura do seu do peito para determinar o quanto pode diminuir.

  2. 2

    Meça o tamanho da sua blusa, ou o número de pontos por centímetro. Segure a fita métrica ao longo de uma parte da malha de seu suéter e conte quantos pontos têm em um 2,5 cm de tecido. Se inclui um ponto parcial, conte o número de pontos ao longo de 10 cm e divida o resultado por quatro. Por exemplo, se tiver 21 pontos em um trecho de 10 cm da malha, sua medida é de 13,5 cm.

  3. 3

    Multiplique sua medida pelo número de centímetros que irá tirar da cintura para determinar quantos pontos você precisa diminuir. Se sua medida é de cinco pontos por cada 2,5 cm, e você quer diminuir a cintura de seu suéter em 5 cm, você removerá 10 pontos.

  4. 4

    Reveja o padrão para determinar quantos pontos você precisa tricotar em cada seção. O número de pontos que remover, deve ser divisível pelo número de pontos em cada seção do padrão. Por exemplo, se a sua blusa trançada tem um padrão de flocos de neve com oito pontos, você não pode remover 18 pontos porque a cintura de sua camisola terá um floco de neve parcial sobre ele. Em vez disso, você deve arredondar o número de pontos até 16, porque esse número é divisível por oito, o que lhe permite remover dois flocos de neve do padrão.

  5. 5

    Escreva o número de vezes que irá repetir o padrão, quando tiver diminuído a cintura para o tamanho que quiser. Por exemplo, se o padrão requerer tricotar 23 flocos de neve, você diminuirá dois, você escreveria "21" para o lembrar do novo tamanho padrão.

    Tricotando

  1. 1

    Alinhe os pontos de sua fileira atual com as axilas da blusa. Coloque um alfinete na fileira atual diretamente abaixo das axilas.

  2. 2

    Tricote o ponto abaixo do primeiro marcador normalmente. Deslize o tricô aos próximos dois pontos juntos. Para isto, deslize dois pontos sobre sua agulha direita como se fosse tricotá-los. Insira a agulha esquerda nos laços da frente que você deslizou, e tricote-os juntos. Se isso exigir a junção de dois pontos de diferentes cores, espere até chegar a um ponto onde você uniria-os da mesma cor, para que o ponto fique uniforme.

  3. 3

    Tricote de acordo com o padrão até chegar ao próximo marcador de pontos. Tricote os próximos dois pontos da mesma cor juntos inserindo a agulha direita em dois pontos ao invés de um.

  4. 4

    Repita os Passos 5 e 6 até que tenha diminuído o seu padrão pelo número desejado de pontos. Continuar tricotando de acordo com o padrão alterado que criou.

Dicas & Advertências

  • Se arredondar o número de pontos que irá remover, cheque para garantir que você não esteja fazendo a cintura de sua blusa muito pequena. Remover dois pontos de uma blusa com uma medida pequena fará pouca diferença, mas a remoção de sete pontos em uma camisa grande pode encolher a cintura em dois a cinco centímetros e deixá-la muito apertada. Se isso acontecer, arredonde para baixo em vez de para cima.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível