×
Loading ...

Como distinguir um colar verdadeiro da Tiffany's de um falso

Atualizado em 16 fevereiro, 2017

Um verdadeiro colar da Tiffany's é uma peça icônica da cultura popular, popularizado por Elle Wood, protagonista do filme "Legalmente Loira". Infelizmente, vendedores desonestos e não-autorizados vendem colares da Tiffany's falsos para consumidores desinformados em mercados de pulga, butiques e pela internet. Se você quiser distinguir um verdadeiro colar da Tiffany's de um falso, use essas dicas para determinar qual a joia de prata autêntica entre as muitas disponíveis, mas inferiores em qualidade .

Instruções

Aprenda a distinguir um colar verdadeiro da Tiffany's de um falso (tiffany.com)
  1. Se familiarize com as características de autenticidade inclusas em cada colar da Tiffany's. Todo ano, a loja lança novos modelos de joias. Essas peças podem incluir modificações de modelos antigos, mas poucos eliminam os detalhes de assinatura de um verdadeiro colar da Tiffany & Co. Por exemplo, os elos da corrente do colar sempre são soldados suavemente e fechados completamente, os pingentes de coração não são curvados ou dobrados e a gravura é suave, sem qualquer sinal de letras de má qualidade ou pontilhadas.

    Loading...
  2. Veja as fotos das joias na internet cuidadosamente. Os vendedores podem copiar fotos de colares verdadeiros do site da loja para provar para o comprador que o produto é autêntico. A Tiffany & Co só vende suas peças autênticas em seu site. Se o colar não tem um fecho lagosta e a cor prata é um cinza claro ou um aço de tom escuro, então a joia não é autêntica.

  3. Verifique o peso da joia e as 925 designações de prata. De acordo com o site oficial da Tiffany's, em 1851, a Tiffany virou a primeira empresa americana a usar o padrão de peso 925/100 para suas joias. As peças autênticas da loja são gravadas com uma designação de peso 925 na frente ou atrás de cada peça e no fecho. Um colar falso também irá pesar consideravelmente menos do que um verdadeiro, que tem um peso padrão de 72 gramas.

  4. Examine os preços dos vendedores. Joias autênticas da Tiffany's nunca entram em liquidação. Em 1837, os fundadores da loja, Charles Lewis Tiffany e Charles B. Yound, estabeleceram um modelo de preços onde cada peça vendida tem um preço não-negociável. Se o colar é vendido com um desconto maior do que 30 % a 70% em relação ao preço de venda, você provavelmente está comprando uma peça falsa.

  5. Olhe a embalagem para mais dicas. A Tiffany & Co é conhecida por suas bolsinhas ou caixas da cor "azul Tiffany". Se você quiser identificar um colar falso, verifique bolsinhas de tamanhos irregulares e caixas que não sejam do tom original.

Loading...

Dicas

  • Visite o site da loja ou uma loja física para examinar os colares verdadeiros e atuais da Tiffany's.
  • Tome cuidado quando comprar colares pelo site eBay.

Aviso

  • A Tiffany & Co. não autoriza que sites individuais vendam suas peças autênticas em leilões na internet ou em sites de réplicas.
  • A loja não comprova a autenticidade dos itens vendidos pelo eBay ou na internet. Um recibo da loja não comprova a autenticidade do item.

Recursos

Loading ...
Loading ...