×
Loading ...

Como dividir um arquivo MKV em duas partes

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Um arquivo MKV pode ficar muito grande caso seja de vídeo HD, podendo atingir até 10 ou 20 gb. Se este for o caso, e o dispositivo onde você planeja assistir ao arquivo não suporte tamanhos grandes, você precisará dividir o arquivo em vários MKV. O MKVMerge é uma excelente ferramenta para isso, e é grátis (freeware).

Instruções

Um arquivo MKV pode ser dividido para facilitar o tratamento (Digital Vision./Digital Vision/Getty Images)
  1. Baixe e instale MKVMerge da seção Recursos deste guia. Ele é um software grátis que permite que você crie, divida e una arquivos MKV a partir de outros formatos de arquivo de vídeo. Uma vez que o programa esteja instalado, abra-o com um duplo clique no ícone do seu desktop.

    Loading...
  2. Clique no botão "Add" na parte superior de MKVMerge. Uma nova janela se abrirá, permitindo que você procure seu arquivo MKV no computador. Selecione-o e clique em "Abrir" para carregá-lo em MKVMerge. Pressione a aba "Global" na parte superior do programa.

  3. Clique em "Enable Splitting" da seção "Splitting" do menu que aparecerá. Aqui pode escolher como dividir o arquivo MKV. Pode dividir por tamanho ou por tempo. Se você selecionar "After this size", clique na caixa deslizante para indicar o tamanho máximo de cada parte. Se selecionar "After this duration", clique na caixa correspondente e especifique a duração máxima de cada parte do arquivo MKV.

  4. Clique no botão "Browse" na parte inferior do programa e indique onde você quer salvar os novos arquivos MKV. Clique em "Save" quando tiver encontrado o local apropriado, e pressione o botão "Start Muxing". O arquivo MKV será dividido em várias partes de acordo com suas configurações.

  5. Espere até o programa dividir o arquivo MKV. Após finalizar, procure seus novos arquivos no local designado.

Loading...

O que você precisa

  • Computador
  • Arquivo MKV
  • MKVMerge

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...