Como dominar o sotaque norte-americano

Escrito por sophie southern | Traduzido por lennon motta
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como dominar o sotaque norte-americano
Ouça muitas músicas em inglês e tente prestar atenção nos vocais, além de se divertir, você poderá melhorar sua pronúncia (Visage/Stockbyte/Getty Images)

Falar inglês com fluência é uma proeza por si só, mas existem diversas diferenças entre os sotaques dos países falantes do inglês. Anglófonos da Inglaterra, Estados Unidos, Austrália, Canadá, Nova Zelândia e África do Sul têm expressões diferentes, sotaques diferentes e até verbos irregulares diferentes. O inglês e o sotaque norte-americano são comuns em viagens de lazer e no mundo internacional dos negócios. Para dominar o sotaque norte-americano, você pode usar recursos online gratuitos, fazer aulas e rodear a si mesmo de cultura pop norte-americana.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Faça amigos norte-americanos e peça que eles corrijam o seu sotaque quando você falar. Rodear a si mesmo de falantes nativos do inglês norte-americano é uma das formas mais eficientes de melhorar o seu sotaque. Apesar de aceitar correções ser algo difícil e um pouco constrangedor, aprender a corrigir os seus erros no momento em que você os faz irá prevenir que você acostume-se com a pronúncia incorreta na sua memória. Se você for incapaz de encontrar amigos norte-americanos, encontre um parceiro de conversa online.

  2. 2

    Assista filmes, programas de televisão e propagandas. Tente escolher programas de TV e canais que contenham o mínimo de sotaques regionais possível. Áreas como Nova Iorque, Boston, Minnesota e o sul dos Estados Unidos têm sotaques regionais e não devem ser utilizados como exemplo para o aprendizado. Assista o mesmo episódio de TV ou filme várias vezes para memorizar a pronuncia correta da melhor forma possível.

  3. 3

    Ouça podcasts com pronúncia do inglês norte-americano e repita para você mesmo. Pare por alguns segundos para repetir a palavra, ou a frase, fazendo o seu melhor para imitar o sotaque do áudio. Muitos podcasts estão disponíveis no nível de proficiência, que ensina você os elementos mais populares para dominar o sotaque norte-americano.

  4. 4

    Tente programas de computador e livros de lições sobre sotaque. Com um programa e livros de lições, você será guiado e instruído como se estivesse em uma sala de aula, mas trabalhando no seu próprio ritmo. Os programas e livros de lições geralmente revisam as regras de pronúncia norte-americana e apresentam alguns exercícios e vocabulário.

  5. 5

    Assista uma aula ou palestra sobre o sotaque norte-americano. Aulas e palestras são ministradas por profissionais experientes que saberão como ajudá-lo a dominar a pronúncia. Você pode se inscrever em grupos, aulas particulares, ou palestra de diferentes níveis e intensidades. Se você tiver dificuldade de conseguir tempo para praticar sozinho, ir à uma aula é uma boa opção.

Dicas & Advertências

  • Você pode utilizar aplicativos para dispositivos móveis como um smartphone que ajuda com a pronúncia do inglês norte-americano. Esses aplicativos geralmente mostram elementos chave na pronúncia e vocabulários norte-americanos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível