Mais
×

Doze ótimos aplicativos para os papais

Oleksiy Mark/iStock/Getty Images

Introdução

Para um homem, entre 30 e 40 anos de idade, alguns aplicativos podem ser essenciais. Seja para agilizar o trabalho, para facilitar o seu dia a dia, para brincar com seu filho ou somente para jogar e passar o tempo. Juntamos, entre os vários aplicativos que existem, os 12 melhores para facilitar a sua vida. Alguns estão disponíveis para todas as plataformas. Outros, somente para uma ou outra. Com eles, você não ficará perdido na sua rotina e poderá encontrar alternativas para resolver problemas ou, até mesmo, se distrair no seu tempo livre.

Photos.com/Photos.com/Getty Images

TuneIn Radio

Este aplicativo serve para você ouvir as suas músicas favoritas e ficar sempre bem informado, escutando online a rádio que desejar. São cerca de 70.000 estações do mundo todo e mais de 2 milhões de programas gravados. A interface eficiente do aplicativo permite gerenciar as suas estações favoritas e buscar músicas específicas através de diversas ferramentas. Ainda é possível selecionar programas "ao vivo", pausar as rádios para não perder sua continuidade e ouvir o que quiser mesmo que esteja utilizando outro aplicativo. O TuneIn Radio está disponível para Android, iPhone, Windows Phone, BlackBerry, tablets, Smart TVs e para rádios de carros.

Creatas/Creatas/Getty Images

Google Goggles

Imagine que você e seu filho estão viajando e, como toda criança curiosa, ao ver um monumento, ela lhe pergunta algo sobre uma obra de arte ou um monumento. Você, como um pai atencioso, não vai querer responder qualquer coisa para seu filho. Então, o que você faz? Com este aplicativo basta você tirar uma foto e pronto. Ele reconhece os objetos da imagem e identifica o lugar onde você se encontra. E ainda lhe conta detalhes sobre a cidade ou monumento. Agora você não precisa inventar nenhuma historinha para o seu filho e ambos aprenderão muito mais. Este aplicativo está disponível no Google Play, a partir do Android 2.1, e na App Store, a partir da versão iOS 4.0.

Digital Vision./Photodisc/Getty Images

SporTV

A SporTV lançou, em 2012, um aplicativo para os amantes do esporte nacional. Se você respira futebol e não consegue ficar sem saber as notícias do seu clube ou até dos clubes adversários, este aplicativo é ideal para você. Separado por equipes, é possível baixar este programa de acordo com o seu time do coração. Desta forma, você só receberá informações sobre as equipes que desejar. Ainda é possível ver os gols, as estatísticas dos jogos, as tabelas dos campeonatos e acompanhar em tempo real as partidas da sua equipe. Você pode baixar este aplicativo para seu Android, iPhone e iPad.

Goodshoot/Goodshoot/Getty Images

WhatsApp

O WhatsApp Messenger é o aplicativo do momento. E serve para mandar mensagens. Mas diferentemente das mensagens enviadas por celular, com este programa você pode trocar mensagens de forma gratuita. Ele usa o mesmo serviço que você utiliza para checar seus e-mails e para navegar na internet. Porém, o diferencial é que você pode não só enviar mensagens, mas também enviar qualquer tipo de imagem, vídeo, áudio e ainda criar grupos, selecionando as pessoas que irão receber as mensagens. É uma forma muito prática de manter contato com os filhos, a família e os amigos o tempo todo sem pagar nada por isso. Este aplicativo está disponível para iPhone, BlackBerry, Android, Windows Phone e Nokia.

Comstock Images/Comstock/Getty Images

Dropbox

Se você não for o tipo de pai que curte redes sociais, mas gosta de tecnologia e não quer ficar a mais de alguns cliques de distância de seus arquivos importantes e das fotos de família, vale a pena ter este aplicativo. O que você precisa fazer é colocar as fotos ou os arquivos que quiser em uma determinada pasta e iniciar a sincronização. Dessa maneira, é possível ter acesso direto aos seus documentos de qualquer parte do mundo onde você possa se conectar à internet. Compartilhá-los com seus amigos, colegas de trabalho e familiares não será um problema. Este aplicativo está disponível para Android, iPhone, BlackBerry, tablets, na versão mobile e Windows, Mac e Linux, na versão desktop.

Ryan McVay/Photodisc/Getty Images

Maplink Rodoviário

Este aplicativo é muito útil para os homens que precisam viajar constantemente e se preocupam com a segurança. Ele calcula o gasto médio que você terá com seu carro, ou com sua moto, nas estradas. Configurando corretamente o seu tipo de veículo, o consumo por quilômetro, a quantidade de combustível que é possível abastecer em seu tanque e a rota (com início e fim), ele calcula o quanto de combustível você irá gastar e ainda informa se há pedágios no percurso da sua viagem. O lado positivo é que ele também oferece informações sobre acidentes e fornece imagens das rodovias. O lado negativo é que nem todas as cidades estão disponíveis. O aplicativo é grátis e é possível instalá-lo em seu Android, iPhone e iPad.

Digital Vision/Photodisc/Getty Images

Podkicker

Se o papai gosta de ouvir podcasts, aqueles arquivos de áudio gravados e transmitidos pela internet, este aplicativo vai salvar a sua vida. Com um sistema de busca de mais de 200.000 podcasts, o programa ainda reproduz vídeos, além de áudio. Não possui publicidades e está sempre se atualizando para você contar com a última versão. E também possui timer programável. Tudo isso, é claro, na versão paga. Por sua vez, a versão gratuita também é muito boa. Enquanto seu filho se diverte, você poderá ouvir seu podcast tranquilamente. Disponível somente no Google Play para o sistema operativo Android.

Tyler Barrick/Getty Images Sport/Getty Images

"Need for Speed Most Wanted"

Não se esqueça do cinto de segurança. Ao pisar no acelerador, você verá seu carro voar. Com este aplicativo, que está disponível no Google Play e na App Store, você deve ser mais rápido que seus rivais, seus amigos e a polícia . Com os carros mais modernos, você vai deixar sua marca. Nem pense em usar o freio. Você vai adorar ver os amassados de seu carro, de tão realista que é o aplicativo. Poderá escolher e customizar mais de 30 carros. É possível dirigir o veículo manuseando o aparelho ou por toque. Mas lembre-se: isto é apenas um jogo!

Spencer Platt/Getty Images News/Getty Images

"Pac-man"

Pac-man é um joguinho clássico desde os anos 1980. Crianças e papais irão adorar este aplicativo. O popular "Come-come", agora pode ser jogado no seu dispositivo móvel. Ele tem uma versão gratuita e uma paga. Na versão grátis, o aplicativo é um pouco limitado. Para a plataforma Android existem várias versões no mesmo estilo do clássico. Concentração, estratégia e muita destreza são a chave para se dar bem neste game. E cuidado: se correr o bicho pega, se ficar o bicho come. Este aplicativo está disponível para Android, iPhone, BlackBerry, Windows Phone e tablets.

David De Lossy/Photodisc/Getty Images

Evernote

Para os papais criativos e que gostam de anotar tudo o que pensam ou o que os filhos dizem, sem importar onde estão, este será seu caderninho virtual. Com o Evernote, a sua memória não irá falhar. Você não só poderá anotar tudo o que vier à sua cabeça, como também criar listas de tarefas, fazer gravações de áudio, organizar seus textos em pastas separadas, sincronizar os arquivos salvos com o seu PC, compartilhar seus blocos de notas nas redes sociais e ainda tirar fotos e colocá-las junto às suas anotações. Com certeza este aplicativo é indispensável. É possível utilizar este aplicativo em seu iPhone, iPod, iPad, Android, Windows Phone, BlackBerry e no seu computador.

George Doyle/Stockbyte/Getty Images

TED

TED, o acrônimo para Tecnologia, Entretenimento e Desenho, é um site onde é possível assistir várias palestras de forma gratuita e com legendas, no idioma que desejar. Ele agora está disponível para celular. Palestras dadas por experts de várias áreas do conhecimento irão ajudar o papai a ficar por dentro dos últimos assuntos e se atualizar na hora de ajudar as crianças a fazerem as lições de casa. São centenas de vídeos sobre educação, tecnologia, medicina, negócios, publicidade, música etc. É possível utilizar o aplicativo em seu Android e iPhone.

Creatas Images/Creatas/Getty Images

Math Workout

Atualmente, muito se fala em saúde. É verdade que a saúde é algo muito importante. Mas para não ficar para trás com sua inteligência, é importante desenvolver o pensamento rápido e ágil. O cérebro não é um músculo, mas deve ser exercitado todos os dias. Dessa forma, você ficará mais forte e saudável na sua esperteza e criatividade, deixando sua mente afiadíssima. O Math Workout trabalha desta maneira. Ele mostra contas matemáticas que precisam ser resolvidas em um determinado tempo, sem a ajuda de nenhuma calculadora. Você verá o quanto vai "suar" com este aplicativo. Ele está disponível somente para o Android.