Como editar as informações de um MP3

Escrito por anthony brandt | Traduzido por amanda goulart weber
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

As etiquetas de mp3, também conhecidas como "etiquetas ID3" são rótulos que são codificados com os arquivos MP3s e contêm informações sobre uma faixa específica - por exemplo, como o nome da música e do artista, nome do álbum, ano de lançamento e gênero. A maioria dos programas atuais baixam essas informações automaticamente com base em atributos do arquivo. No entanto, é importante conseguir editá-las manualmente pois o programa pode confundir as faixas, você pode querer editar o gênero ou outras informações para atender às suas necessidades, ou seu arquivo pode não ter etiqueta nenhuma e você terá que adicioná-las manualmente.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    iTunes (usuários de Mac e Windows)

  1. 1

    Para usuários de Mac OS X ou usuários de Windows que têm iPods ou que, por algum outro motivo, usem o iTunes, o programa de músicas da Apple assinatura torna muito fácil a edição das etiquetas do mp3. Se você for usuário do Windows e prefere usar o Windows Media Player, vá para a seção dois. Clique no ícone do iTunes para abri-lo.

  2. 2

    Se as músicas cujas etiquetas que você deseja editar já estão em sua biblioteca, vá para o passo três. Se não, use o navegador de arquivos do seu sistema operacional para localizá-los, em seguida, basta arrastá-los e soltá-los no iTunes, que adicionará automaticamente os arquivos para a biblioteca.

  3. 3

    Percorra a sua biblioteca do iTunes e localize o arquivo que deseja editar. Clique nos nomes das colunas para organizá-los por nome, artista, álbum ou gênero, respectivamente. Para editar as etiquetas de um arquivo, clique em cima dele com o botão direito. No menu que aparecer, clique em "Obter Informações".

  4. 4

    Uma caixa de diálogo vai abrir. As etiquetas ficam na aba "Informações". Clique nela. Campos editáveis para nome da música, artista, álbum, ano, número da faixa, número do disco, compositor, gênero e outros estarão disponíveis. Edite as etiquetas como você preferir.

  5. 5

    Clique em "OK". Suas novas etiquetas serão associadas com a música e ficarão imediatamente visíveis no iTunes ou em qualquer outro programa de músicas que você usar.

    Windows Media Player (Usuários do Windows)

  1. 1

    Execute o Windows Media Player. Se as músicas cujas etiquetas que você deseja editar já estão em sua biblioteca, vá para o passo dois. Se não, clique em "Arquivo" > "Adicionar à biblioteca". Selecione a pasta onde suas músicas estão localizadas, e, em seguida, clique em "OK". Suas músicas serão adicionadas à biblioteca do Windows Media Player.

  2. 2

    Procure a música que você deseja editar. Clique sobre ela e, em seguida, clique em "Localizar informações sobre o álbum" no menu que aparece e o editor de etiquetas será aberto. Título, artista, álbum, gênero e uma variedade de outras etiquetas estarão todas editáveis. Altere-os como preferir.

  3. 3

    Clique em "OK". Suas novas etiquetas serão associadas com a música e ficarão imediatamente visíveis no Windows Media Player ou em qualquer outro programa de músicas que você usar.

    Rhythmbox Music Player (usuários do Linux)

  1. 1

    Rhythmbox Music Player é um leitor de música grátis para Linux. Para outros reprodutores de música de Linux, como o Amarok, o processo é muito semelhante ao do Rhythmbox. Abra o programa. Se as músicas cujas etiquetas que você deseja editar já estão na biblioteca do programa, vá para a etapa 3. Caso contrário, clique em "Arquivo" > "Importar arquivo" se você quiser importar um e clique em "Arquivo" > "Importar pasta" se tiver uma pasta inteira para importar.

  2. 2

    Procure e selecione o arquivo ou pasta que você deseja adicionar à biblioteca e, em seguida, clique em "Abrir". Suas músicas serão adicionadas à biblioteca do programa.

  3. 3

    Percorra a biblioteca e localize o arquivo que deseja editar. Clique em nas coluna para classificar a biblioteca por título, gênero, artista ou álbum, respectivamente. Para editar as etiquetas de um arquivo, clique sobre ele com o botão direito. No menu que aparece, clique em "Propriedades".

  4. 4

    Abrirá uma caixa de diálogo que lhe permite editar o título, artista, álbum, gênero, número da faixa, número do disco e ano. Edite as etiquetas como você preferir.

  5. 5

    Clique em "Fechar". Suas novas etiquetas agora serão associadas com a música e serão imediatamente visíveis no Rhythmbox e qualquer outro programa de música que você usar.

Dicas & Advertências

  • Se você quiser editar várias etiquetas de uma só vez (por exemplo, para alterar um título de álbum com erros ortográficos, ou alterar o gênero de um álbum inteiro) a maioria dos programas permitirá que você o faça. Basta clicar na primeira música que você deseja alterar, manter pressionada a tecla "Shift" de seu teclado e, em seguida, clicar na última canção que você deseja alterar. Isto irá selecionar suas músicas. Clicar com o botão direito do mouse em uma única música deve permitir editar as etiquetas ID3 de todas as músicas de uma só vez.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível