Efeitos colaterais de vazamento em válvula cardíaca não reparada

Escrito por kristie jernigan | Traduzido por camila batista
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Efeitos colaterais de vazamento em válvula cardíaca não reparada
Muitas pessoas não sabem que têm uma válvula cardíaca com vazamento (Microsoft.com)

Válvulas cardíacas podem ter vazamento devido a defeitos congênitos, vírus ou abuso de drogas. A válvula com vazamento pode levar a uma variedade de efeitos colaterais. Válvulas que não abrem ou fecham adequadamente podem conduzir a muito ou pouco sangue bombeado pelo coração. Muitas pessoas nunca ficam sabendo que têm uma válvula com vazamento até que os sintomas se destacam, e elas são forçadas a procurar ajuda médica.

Outras pessoas estão lendo

Os fatos

O coração humano tem quatro válvulas: mitral, tricúspide, pulmonar e aórtica. Cada válvula possui um papel importante na saúde do coração. Se uma das válvulas torna-se doente ou danificada, pode causar vazamento, o que provoca complicações, efeitos colaterais e doenças sérias. Substituições de válvula cardíaca têm se tornado cada vez mais comuns. De fato, o web site The Mayo Clinic relata que seus cirurgiões substituem 1400 válvulas por ano.

Significância dos efeitos colaterais

A Associação Americana do Coração afirma que pessoas que possuem doenças em válvulas cardíacas podem ter qualidade de vida reduzida. Os sintomas que o paciente sofrem podem deixá-lo fatigado. Isto torna mais difícil a realização de atividades apreciadas. Eles também podem ter redução na capacidade pulmonar, o que pode causar necessidade de oxigênio e o confinamento do paciente. Conforme os sintomas pioram, o estado geral de saúde também se deteriora.

Severidade dos efeitos colaterais

Os efeitos colaterais de uma válvula cardíaca com vazamento podem ser bastante graves. De acordo com o web site da Mayo Clinic, alguns dos efeitos colaterais incluem inchaço do coração, cianose (lábios, dedos e polegares azuis), fadiga, dificuldade para respirar, tosse (quando deitado ou à noite), pés e tornozelos inchados, sopro no coração, urina excessiva, dor ou aperto no peito, e/ou desmaio ou tonturas.

Causas dos efeitos colaterais

Os sintomas de válvulas cardíacas com vazamento podem ser causados pelo bombeamento excessivo de sangue ou muito sangue dentro das cavidades cardíacas. O coração pode inchar e problemas pulmonares podem se apresentar. Se a válvula com vazamento está com defeito severo, então o coração pode ter dificuldade de bombear sangue suficiente para o corpo. Neste ponto, pacientes podem experimentar cada vez mais problemas, tais como apêndices inchados e cianose.

Identificação

Determinar que os sintomas que você está experimentando são causados por dano às válvulas cardíacas pode ser um processo longo. Muitos exames diferentes são feitos para determinar se os sintomas são resultados de defeito em válvula cardíaca ou outra doença. Os exames incluem eletrocardiograma, eletrocardiograma holter, exames de esforço, eletrofisiologia, cateterismo cardíaco e/ou ressonância magnética, tomografia computadorizada ou tomografia por emissão de pósitrons (em inglês, PET).

Efeitos colaterais de vazamento em válvula cardíaca não reparada
Eletrocardiograma

Tratamento

Há diferentes tratamentos para os sintomas de uma válvula cardíaca com vazamento. Medicamentos são uns dos primeiros métodos de tratamento de certos sintomas. Remédios como Lasix podem ser usados para ajudar com as dificuldades de respiração e com inchaço devido à retenção de fluídos. Outras medicações, como anticoagulantes, podem ser usadas contra coagulação e o risco de derrames ou embolias. Drogas podem também ser usadas para tentar tratar a fibrilação atrial às vezes resultante. Em outras situações, os sintomas podem ser tão severos que uma cirurgia é necessária. A cirurgia pode exigir reparação da válvula original ou sua substituição. Se a cirurgia é a única alternativa, então o médico discutirá as opções disponíveis.

Efeitos colaterais de vazamento em válvula cardíaca não reparada
Tratamento

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível