Eficácia de cintas para dores nas costas

Escrito por wanda thibodeaux | Traduzido por erika f. curto
Eficácia de cintas para dores nas costas

As cintas para as costas fornecem uma forma de tratar e prevenir a dor nas costas

Image by Flickr.com, courtesy of Jaci Berkopec

Independentemente de uma pessoa ter tentado levantar muito peso ou ter uma doença degenerativa, a dor nas costas é uma sensação bastante ruim que pode reduzir muito a mobilidade. Às vezes, a solução para dores nas costas é simplesmente descansar, porém, em outras circunstâncias, a dor pode ser remediada apenas com cirurgia. A decisão de usar uma cinta para as costas para lidar com as dores infelizmente depende dos dados conflitantes de efetividade das cintas em cada corpo.

Outras pessoas estão lendo

Debate

Os fabricantes de cintas para as costas normalmente conduzem estudos que observam todos os modelos de cintas em seus usos específicos (por exemplo, o uso ao andar de cavalo ou ao levantar peso). Isso significa que é difícil avaliar a eficácia geral das cintas e envoltórios para as costas, pois as mesmas cintas não são avaliadas de forma generalizada para todos os tipos de dores nas costas. Relatórios como os do National Institute for Occupational Safety and Health (NIOSH), que indicam que as cintas para as costas têm efetividade neutra, foram criticados, e outras instituições chegaram a diferentes conclusões após revisar o mesmo material que o NIOSH revisou.

Tipos

Há diversos tipos de cintas disponíveis para dar alívio à dor nas costas. A eficácia de cada uma depende da parte em que cada tipo determinado de cinta está sendo aplicada. Por exemplo, uma cinta designada a melhorar a postura pode não aliviar a dor de uma hérnia de disco se a cinta ainda permitir que a pessoa gire e curve a área lesionada.

Fonte da dor

As cintas para as costas podem não ser eficazes em casos de dores referidas das costas. Uma dor referida indica que um problema de uma parte do corpo (por exemplo, na perna) está sendo transferido para outra parte pelo cérebro. Nesses casos, a cinta provavelmente não ajudará caso não esteja focada na parte em que a dor é causada.

Período

A eficácia de uma cinta para as costas pode ser impactada pelo período de tempo que uma pessoa espera para começar a usá-la após a dor ter tido início. Por exemplo, se uma pessoa estiver fazendo movimentos repetitivos que estejam desgastando os tecidos entre a coluna vertebral, uma cinta usada imediatamente pode parar com o movimento repetitivo e prevenir a piora da dor, mesmo que não a faça desaparecer por completo.

Individualidade

Mesmo que um estudo pudesse avaliar as cintas de forma generalizada, um resultado positivo não significa que um indivíduo tem a garantia de encontrar alívio ao usar a cinta, assim como um resultado negativo não significa que um indivíduo não possa ser beneficiado por ela. A postura individual de uma pessoa, seus hábitos de atividades, peso e saúde em geral, todos impactam a possibilidade ou impossibilidade de uma pessoa gerenciar sua dor de forma eficaz com a cinta.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2015 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media