Como elaborar objetivos de estágio

Escrito por mike virgintino | Traduzido por elia regina previato
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como elaborar objetivos de estágio
Os estagiários também devem estabelecer metas pessoais que irão ajudá-los a construir suas carreiras (Creatas Images/Creatas/Getty Images)

Um estagiário, remunerado ou não, é uma parte vital de qualquer organização. Ele procura por experiência prática ao mesmo tempo em que aprende sobre um ambiente profissional e aperfeiçoa suas próprias habilidades. Toda organização que depende de estagiários universitários deve estabelecer metas específicas para eles de modo a lhes proporcionar uma experiência gratificante ao realizar os objetivos da empresa. Os estagiários também devem estabelecer metas pessoais que irão ajudá-los a construir suas carreiras.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Debate e acordo com relação aos objetivos

  1. 1

    Debata e acorde os objetivos sobre a posição no primeiro dia do estágio. O estagiário e o supervisor devem identificar responsabilidades e expectativas, definir prazos realistas e incentivar questionamentos e sugestões.

  2. 2

    Crie atribuições que incluam um trabalho significativo e desafiador. Identifique os objetivos de cada atribuição e entenda o motivo de cada um ser importante para a organização. As atribuições dos estagiários devem ser estruturadas de forma similar às de um novo funcionário.

  3. 3

    Faça um esboço das atribuições do trabalho em equipe e dos independentes. Identifique os papéis e o trabalho que o estagiário precisa realizar quando as atribuições envolverem um esforço de equipe. Faça o mesmo para atribuições independentes.

  4. 4

    Estabeleça diretrizes de medição. Acorde a forma como as tarefas concluídas serão analisadas e avaliadas. Meça os resultados em relação aos objetivos e atribua um valor a cada conquista para usar na avaliação final do trabalho do estagiário.

  5. 5

    Comunique e reveja as atribuições periodicamente. Comunicações frequentes iniciadas por ambos os lados vão ajudar o estagiário a completar suas atribuições, superar obstáculos e cumprir prazos.

    Escreva as metas

  1. 1

    Escreva as metas depois de acordar os objetivos. Quando um estagiário e supervisor entendem o escopo do trabalho, a quantidade de tempo que o estagiário pode oferecer e quanto trabalho pode realizar colocam as metas no papel.

  2. 2

    Cada meta deve incluir vários componentes: 1) Identificar a atribuição, as táticas para realizar a tarefa e a data prevista de conclusão; 2) Identificar os resultados que podem ser medidos e acompanhados para ter sucesso; 3) Certificar-se de que os resultados são razoáveis ​​e podem ser alcançados; 4) Certificar-se de que cada tarefa e medição correspondente seja relevante para os objetivos globais da organização; 5) Criar um cronograma que incorpore a hora de início, revisão de médio prazo, ajustes e conclusão de cada meta.

  3. 3

    Escrever, editar e escrever novamente os objetivos até que estejam claros ajudará a gerenciá-los. Inclua planos de retrocesso caso as circunstâncias requeiram uma reavaliação das atribuições ou objetivos.

  4. 4

    Reveja todas as metas. Estagiário e supervisor devem discutir cada objetivo separadamente para garantir que cada um possa ser alcançado e mensurado.

  5. 5

    Finalize as metas. Faça os ajustes necessários e acordados. Mutuamente concordem em seguir com o plano e comunicar-se regularmente para refinar os objetivos conforme necessário.

Dicas & Advertências

  • Os alunos e supervisores devem estabelecer estreitas relações de trabalho. Ao participarem de reuniões e ser incentivados a oferecer ideias, os estagiários tornam-se mais confiantes. Essa relação aberta também ajuda o supervisor/orientador a guiar o trabalho do estagiário.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível