Educação e ciência

Como os elásticos de cabelo são feitos?

Escrito por neal litherland | Traduzido por maria pereira

O primeiro passo na criação do acessório de cabelo é fazer o elástico (ou, em alguns casos, a borracha). Qualquer que seja a forma usada, o elástico ou outro tipo de borracha, longos espirais são feitos. Estes espirais são então cortados em intervalos de sete centímetros ou mais. O comprimento pode variar dependendo de qual tipo de elástico está sendo feito, mas os intervalos são raramente menor ou mais que sete centímetros.

Outras pessoas estão lendo

Revestimentos

Uma vez cortados no tamanho apropriado, o próximo passo é cobrir os elásticos com um pano liso e com muita elasticidade. O pano pode variar e seu preço também. Os elásticos mais baratos são feitos revestidos por algodão ou poliéster, e os mais caros, de seda ou cetim. O principal requisito é de que o pano se estique e contraia de acordo com a borracha ou elástico que está revestindo. O pano age como uma barreira entre o cabelo e o material, certificando-se de que não danifique tanto o cabelo quando o elástico for retirado.

Acabamento

O último passo para fazer um elástico de cabelo é fechá-lo em um círculo. As duas extremidades são então colados. Alguns podem ser costurados com linha, particularmente aqueles com uma cobertura de algodão. Outros podem ser chamuscado no ponto de conexão. Outro método é colocar as pontas em uma pequena braçadeira de metal, mantendo as extremidades juntas e bem firmes. Uma vez que as pontas estejam juntas e coladas, independentemente do método utilizado, o elástico de cabelo está pronto para uso.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media