Casa

Como eliminar o capim carrapicho e o tribulus terrestris

Escrito por jim gober Google | Traduzido por claudio silva
Como eliminar o capim carrapicho e o tribulus terrestris

Os herbicidas pré-emergentes eliminam as ervas daninhas

Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images

O capim carrapicho e o tribulus terrestris são ervas daninhas anuais que surgem na paisagem quando o solo esquenta na primavera, sobretudo onde ele é pobre. No final do verão, essas plantas produzem sementes com espinhos tão duros e afiados que podem furar sapatos e pneus. Isso causa problemas a muitos jardineiros, principalmente aos que têm crianças e animais de estimação. Embora a melhor maneira de lidar com essas plantas seja um gramado saudável que compita com elas, há outras maneiras de controlá-las.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Herbicida pré-emergente
  • Termômetro de solo
  • Adubo para grama
  • Herbicida pós-emergente

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Compre um herbicida pré-emergente para gramado que seja indicado para controlar o capim carrapicho e o tribulus terrestris. A melhor maneira de saber quais são os aprovados atualmente é em contato com o escritório de extensão agrária municipal. Eles não só possuem uma lista de herbicidas aprovados, mas também as datas corretas para aplicá-los.

  2. 2

    Faça a primeira aplicação do pré-emergente na primavera, quando a temperatura do solo atinge 11°C. Meça a temperatura do terreno inserindo um termômetro de solo na terra a cerca de 8 a 10 cm de profundidade. O herbicida pré-emergente impede a germinação das sementes de ervas daninhas durante seis semanas.

  3. 3

    Repita a aplicação a cada seis semanas até seis semanas antes da data aproximada da primeira geada, para evitar que as ervas daninhas elas germinem.

  4. 4

    Retire as plantas existentes com uma pá afiada ou aplique um herbicida pós-emergente. A aplicação de um herbicida de contato, como o glifosato, mata a vegetação ao redor e deixa áreas vazias onde as ervas daninhas, sem a concorrência do gramado, crescem rapidamente.

  5. 5

    Aplique um fertilizante para gramado, siga as instruções do rótulo quanto à frequência e quantidade a serem usadas. Tanto o capim carrapicho quanto o tribulus terrestris desenvolvem-se em solos pobres com pouca competição. Uma faixa de gramado, ao fazer sombra no solo, ajuda a evitar que as sementes novas germinem.

  6. 6

    Regue bem o gramado até que a água chegue a aproximadamente 15 centímetros de profundidade. Faça isso sempre que necessário para evitar que as gramíneas fiquem estressadas. Irrigar uma vez a cada 10 a 14 dias é o suficiente para manter a maioria dos gramados saudáveis durante a estação seca. Verifique a profundidade da umidade inserindo uma pá ou uma chave de fenda no solo para ver até onde há umidade no solo. A irrigação profunda ajuda a umidade chegar à zona profunda da raiz do gramado e ficar longe das raízes curtas do capim carrapicho e do tribulus terrestris.

Dicas & Advertências

  • Para o controle orgânico, use farinha de milho com glúten a uma taxa de 9 quilos por lote de 300 metros quadrados na primavera, quando a temperatura do solo é de 11° C e novamente no final do verão para evitar a germinação das ervas daninhas do inverno. Porém, saiba que a farinha de milho com glúten não é tão eficaz quanto os produtos químicos.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media