Mais
×

Como eliminar o cheiro forte de carpete novo

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Carpetes novos têm cheiro de vários produtos químicos usados ​​para tratá-los na fábrica, além da cola utilizada para anexá-los ao piso. O cheiro pode ser ligeiramente irritante para algumas pessoas ou a causa de problemas respiratórios para outras. Poderão ser usados vários métodos para eliminar esse cheiro. Com os devidos cuidados ele poderá desaparecer em dois dias.

Instruções

Você poderá ter seu tapete novo com um cheiro melhor em dois dias (Background carpet image by fotolia © 2happy from Fotolia.com)
  1. Ventile o ambiente. Abra janelas e portas para deixar entrar ar fresco e coloque dois ventiladores na sala para soprar o ar para fora. Repita este procedimento diariamente, até que o cheiro desapareça. Podendo desaparecer em 48 horas.

  2. Aspire o carpete. Isso irá sugar um pouco do odor preso nas fibras.

  3. Polvilhe bicarbonato de sódio sobre o carpete. Este produto é frequentemente utilizado para neutralizar odores fortes. Deixe o pó sobre o carpete durante pelo menos duas horas e depois aspire-o.

  4. Faça uma limpeza a vapor no carpete. A aplicação de calor poderá soltar odores químicos presos em suas fibras. Abra portas e janelas e coloque ventiladores ao redor da sala para secar o carpete. Você poderá alugar uma máquina de limpeza a vapor em empresas especializadas em limpeza.

  5. Elimine o cheiro de carpete novo com plantas domésticas. Existe uma crença geral de que plantas absorvem odores no ambiente e casos de sucesso sobre o uso delas para eliminar cheiro forte de carpetes novos. Algumas opções incluem babosa, clorofito e figueira. Se desejar usar este método, coloque as plantas em torno da sala com o carpete novo. O cheiro poderá desaparecer em dois dias.

O que você precisa

  • Ventiladores
  • Aspirador de pó
  • Bicarbonato de sódio
  • Máquina de limpeza a vapor
  • Plantas domésticas
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article