Mais
×

Como remover a película de proteção dos meus óculos

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Um arranhão nas lentes dos seus óculos, o que pode ser frustrante e caro para consertar, pode prejudicar sua visão. Para ajudar a minimizar isso, muitos fabricantes de óculos irão revestir as lentes com uma cobertura de proteção que ajuda a torná-las resistentes à arranhões. Com o passar do tempo, essa película pode começar a descascar, resultando em uma aparência desigual na lente. Remover essa película dos seus óculos requer cuidado, mas geralmente é um processo simples.

Instruções

Óculos podem durar muito tempo, se bem cuidados (eye glasses image by Alexandr Shebanov from Fotolia.com)
  1. Borrife as lentes com uma solução de água morna e vinagre, em uma mista. Retire a solução com um pano de limpar lentes ou uma toalha de microfibra, removendo qualquer óleo ou sujeira existente.

  2. Coloque o pano de microfibra sobre seu dedo e pingue uma gota de protetor solar nele. Isso ajudará a remover a camada de proteção da lente.

  3. Esfregue o protetor na lente, mantendo o pano entre seu dedo e a lente, evitando manchas e arranhões. Use o mínimo de pressão, para evitar arranhões e então, gradualmente aumente, se for necessário.

  4. Continue aplicando protetor nas duas lentes e esfregando até que a proteção seja removida. Isso pode levar algum tempo, se a película for resistente.

  5. Enxague as lentes embaixo da água ao remover toda película e então, limpe-as com a solução de vinagre, para retirar qualquer traço de protetor ainda existente.

O que você precisa

  • Frasco de vaporizador
  • Vinagre branco
  • Pano de microfibra
  • Protetor solar
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article