on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

O que pode ser colocado no chão para diminuir os ruídos?

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Um vizinho barulhento é um incômodo conhecido se você vive em um apartamento, mas às vezes os culpados são o revestimento fino e as paredes. Até andar pode provocar barulho no andar de baixo, dependendo do edifício, e é preciso tomar providências para resolver esse problema.

Pisos de madeira fazem barulho nos andares mais baixos do edifício (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Carpete

O carpete tem muitas vantagens para quem quer diminuir o barulho em apartamentos. Ele age como um isolador entre seu apartamento e os dos andares de baixo, além de funcionar como peça decorativa. O carpete e muito útil para diminuir o barulho de passos, mas torna difícil mover cadeiras com rodinhas ou qualquer item que possuir rodas. Uma desvantagem do carpete é que ele é uma escolha permanente para reduzir o barulho, o que não é bom se você preferir pisos de madeira.

Loading...

Tapetes

Os tapetes têm as vantagens do carpete e ainda podem ser movidos para onde for necessário. Eles são também peças decorativas e podem ser usados para dar contraste com o piso. Eles às vezes saem do lugar, o que pode ser perigoso se forem usados em locais que tenham um grande tráfico de pessoas, mas eles podem ser fixados no chão com cola, se necessário. Os tapetes reduzem o barulho, mas podem ter várias outras utilidades, dependendo do seu gosto.

Revestimentos plásticos de piso

Para reduzir ruídos em pequenas áreas, use revestimentos plásticos de piso. Por exemplo, se você tem uma cadeira de rodinhas no seu escritório que faz muito barulho quando é movida, um revestimento plástico sob ela irá ajudar a reduzir o som das rodas no chão. O plástico é transparente, por isso não é facilmente notado quando alguém entra no cômodo, mas não é uma solução prática para áreas muito grandes. Esses revestimentos estão disponíveis em lojas de materiais de escritório.

Tapete de borracha

Os tapetes de borracha são eficazes para diminuir barulhos causados por pulos, corridas ou atividades físicas. Esses tapetes variam na espessura, mas os mais grossos são mais úteis para fazer exercícios porque também protegem suas articulações durante um treino. Tapetes de borracha ou de espuma não são muito decorativos, mas funcionam muito bem para diminuir o som. Eles também são fáceis de guardar quando não estiverem em uso, uma vez que podem ser enrolados e guardados em espaços pequenos

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...