Mais
×

Como eliminar o odor do gás do esgoto proveniente dos ralos do banheiro

Atualizado em 21 novembro, 2016

O odor do gás do esgoto proveniente dos ralos do banheiro é mais do que apenas desagradável, ele também poderá ser um perigo para a saúde e segurança. Esse problema ocorre com maior frequência nos banheiros que não são muito utilizados. A água parada nos sifões evapora e não é substituída, deixando o gás do esgoto entrar livremente em sua casa. Livre-se do cheiro limpando os ralos e mantenha os ralos com água.

Instruções

Os gases do esgoto poderão sair pelos ralos do banheiro (NA/Photos.com/Getty Images)

    Removedor imediato de odores

  1. Despeje 1/4 de xícara de bicarbonato de sódio no ralo que está com mau cheiro. Sacuda o pó para dentro do ralo, de maneira que o ralo fique levemente revestido. Deixe-o descansar por 20 minutos para que o produto reaja.

  2. Despeje uma xícara de vinagre branco destilado no ralo. Espalhe o produto de maneira que cubra o bicarbonato de sódio, até que o vinagre e o bicarbonato comecem a espumar. Aguarde 30 minutos para que reajam.

  3. Ferva três xícaras de água. Espere a água ferver, retire-a do fogo e leve-a ao banheiro. Despeje-a devagar e com firmeza no ralo, focando na remoção do bicarbonato de sódio restante que estiver visível na parte superior do ralo.

    Prevenção de odores

  1. Faça uma lista mental de todos os ralos que cheiravam ao gás do esgoto. Agende fazer uma manutenção duas vezes por mês para evitar o retorno do cheiro.

  2. Despeje duas xícaras de água nos ralos a cada duas semanas para preencher os sifões com água, bloqueando a entrada do gás do esgoto para a sua casa.

  3. Ente em contato com um encanador para ajudá-lo se o cheiro de gás do esgoto continuar a retornar, mesmo fazendo a manutenção duas vezes por mês.

Dicas

  • Se os ralos continuarem a cheirar mal, apesar de limpá-los e realizar a manutenção mensal, entre em contato com um encanador. O desequilíbrio da pressão de ar na tubulação também poderá permitir que o gás do esgoto vaze para dentro da sua casa.

Aviso

  • A exposição ao gás do esgoto poderá resultar em problemas de saúde, como náuseas e dores de cabeça.

O que você precisa

  • ¼ de xícara de bicarbonato de sódio
  • 1 xícara de vinagre branco destilado
  • 3 xícaras de água fervente
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article