Mais
×

Como eliminar o odor de um tanque de peixes

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Quando não está configurado corretamente ou cuidado, um tanque de peixes pode cheirar mal. Configurar o aquário corretamente irá manter a maioria dos odores controlados, mas cada aquário podia exalar um cheiro eventualmente. Aqui estão algumas dicas para evitar e eliminar odores

Instruções

Aquário (Comstock/Comstock/Getty Images)

    Evite odores com configurações adequadas

  1. Compre um filtro que seja do tamanho adequado para o seu aquário. Filtros que liberam oxigênio em diferentes pontos são preferíveis para aquários maiores. Oxigênio extra reduz os níveis de nitrato e de crescimento das algas, o que pode levar a odores.

  2. Configure o tanque com pedras ou substrato, filtros e itens decorativos. Certifique-se que tudo o que você colocar em seu aquário esteja completamente limpo.

  3. Adicione água. Se você tiver água da torneira, deve comprar água engarrafada da loja de animais. Não encha demais ou muito pouco o seu aquário.

  4. Ligue o filtro e deixar tudo descansar por cerca de uma semana (preferível). Isto prepara a água para receber os peixes. Se você tiver um aquecedor ou qualquer termômetro, deve testar estes durante este período de espera.

  5. Coloque uma tampa sobre o reservatório para reduzir o crescimento de algas e a evaporação da água. As algas podem ser uma importante fonte de odor.

  6. Adicione o número adequado de peixe. Você deve ter um litro de água para cada peixe tropical e no máximo 3 litros para cada peixe

    Eliminar odores de um tanque de peixes em uso

  1. Retire cerca de 50 por cento de água. Substitua com água fresca e limpa.

  2. Limpe o aquário usando um aspirador de cascalho. Tente eliminar o máximo de resíduos possível.

  3. Retire as algas que estiverem dos lados do aquário.

  4. Troque os cartuchos do filtro. Você pode precisar comprar um filtro melhor se o seu continuar sujo ou coberto de algas.

  5. Retire o excesso de peixes. Deve haver apenas um peixe tropical por galão de água. Muitos peixes criam resíduos extras, o que pode levar a odores.

  6. Espere um dia e substitua outros 25 por cento de água. Isto deve retirar qualquer excesso de acúmulo de resíduos

  7. Teste os níveis de amônia e nitrato da água utilizando testes disponíveis em lojas de animais de estimação e lojas de aquário. Você pode precisar adicionar gotas para reduzir a amônia excessiva. Se você não quiser adicionar esse medicamento, então deve esperar o outro dia e substituir outros 25 por cento da água e, em seguida, teste novamente. Você está tentando eliminar excesso da água.

  8. Fique de olho na quantidade de alimento que você coloca para os peixes. Se os peixes não estão terminando a comida em 2 minutos, você está colocando muito alimento. Reduza a quantidade que irá colocar na próxima vez.

Dicas

  • Altere cerca de 20 por cento da água a cada 2 semanas para não deixar os odores se formarem.

O que você precisa

  • Kit de teste de água
  • Raspador tanque
  • Tampa do aquário
  • Substrato de vácuo
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article