Mais
×

Como eliminar as propriedades de um arquivo de foto

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Quando uma câmera digital salva uma foto em sua memória, informações sobre a foto ficam guardadas no arquivo JPG. Essas informações são chamadas de "metadados", que podem ser visualizados ao acessar as propriedades de um arquivo JPG. Qualquer pessoa que tenha acesso às suas fotos, seja online ou através de armazenadores de mídia portáteis, podem facilmente encontrar informações sobre uma foto em particular. No entanto, se as propriedades de uma foto não são necessárias, você pode removê-las com facilidade do arquivo.

Instruções

    Adobe Bridge

  1. Dê dois cliques no ícone do Adobe Bridge para abrir o programa.

  2. Clique na aba "Folders" (Pastas) localizada no canto superior esquerdo. Navegue até o local das suas fotos. Escolha uma das fotos para abrir no Adobe Bridge.

  3. Clique no botão "Metadata" (Metadados) no canto inferior direito do programa. Clique no botão "Edit" (Editar) para as informações que você quiser deletar.

  4. Marque o texto que você quer remover e aperte o botão "Delete" no teclado. Marque a caixa de seleção no canto inferior direito da tela para salvar as mudanças feitas.

  5. Repita este processo para eliminar as propriedades de arquivos de outras fotos.

    JPG and PNG Stripper

  1. Vá até a página de download do programa JPG and PNG Stripper. Clique no link par a versão em inglês ("English" — não há versão em português do programa) e salve o arquivo em sua área de trabalho. Abra o arquivo ZIP que foi baixado e arraste o arquivo "Stripper.exe" para a área de trabalho.

  2. Dê um clique duplo no ícone do arquivo "Stripper.exe" para executar o programa.

  3. Navegue até o local de suas fotos. Arraste uma foto até a caixa branca no programa JPG & PNG Stripper.

  4. Remova as caixas de marcação das caixas escritas "Preview Only" (Apenas Previsão), "Preserve file date and times" (Preservar data e hora do arquivo), e "Ignore Read Only Attributes" (Ignorar atributos do tipo "somente leitura").

  5. Clique no botão "Clear" (Limpar) para remover as informações das fotos.

    Exif Tag Remover

  1. Salve o programa Exif Tag Remover em sua área de trabalho. Clique no arquivo “exif_tag_remover_40_setup.exe” para instalar o programa. Dê dois cliques no ícone do Exif Tag Remover para abrir o programa.

  2. Clique no botão "Add" (Adicionar) e navegue até o local das suas fotos. Clique no botão "Open" (Abrir) para adicionar a foto ao programa.

  3. Clique no botão "Next" (Próximo) para continuar. Marque a caixa de seleção "All Supported" (Todos os tipos suportados) e clique no botão "Next" para remover as propriedades de arquivo da foto.

Aviso

  • Uma vez que as propriedades tenham sido removidas, o processo não pode ser desfeito.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article