Meu e-mail só escreve com letra maiúscula e sublinhado

Escrito por elizabeth smith | Traduzido por ana carolina fernandes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Meu e-mail só escreve com letra maiúscula e sublinhado
As configurações de texto de e-mails podem ser confusas e difíceis de encontrar (BananaStock/BananaStock/Getty Images)

A maioria dos programas de e-mail tem a opção de mudar o tipo de letra e o formato do texto padrão, e computadores também têm as configurações de texto. Eventualmente, as configurações podem ser alteradas por acidente, deixando o texto em letras maiúsculas e sublinhado. Geralmente, a solução é simples e rápida, e não requer muito conhecimento sobre computadores.

Outras pessoas estão lendo

Configurações de e-mail

O primeiro passo para resolver um problema de formatação de texto em um e-mail é verificar as configurações de texto. A localização da opção de formatação é diferente em cada um dos programas de e-mail. Para remover letras maiúsculas e sublinhado no Gmail, vá até a barra de ferramentas na parte superior da janela de mensagem e aperte o botão que diz "Texto simples". No Outlook, vá em Opções > Temas > Fontes do Tema. Se uma fonte maiúscula e sublinhada estiver selecionada, ela será aplicada a todo o texto em sua mensagem. A maioria dos programas de e-mail oferecem uma opção de texto simples que remove formatações.

Configurações de texto de navegador

Se estiver usando um navegador de Internet para ver um programa de e-mail da web, como Hotmail ou Gmail, as configurações de texto do navegador podem estar causando o problema de fonte. A maioria dos navegadores permite que você altere a forma como o texto é exibido. No Safari, por exemplo, o Safari > Preferências > Aparência tem a opção de mudar o tamanho e a fonte para a fonte padrão e a fonte de largura fixa. No Internet Explorer, essa opção é encontrada em Ferramentas > Opções de Internet > Geral > Fontes.

Texto copiado e colado

Quando você copia e cola um texto em uma janela de e-mail, os estilos de texto também podem ser copiados. Ao digitar depois o texto, as palavras digitadas manterão as configurações coladas. Caso tenha copiado algum texto formatado de algum lugar e colado diretamente em seu e-mail, ele pode ser o culpado. Mesmo que o texto colado seja excluído, o e-mail poderá manter as configurações de formato. É possível removê-la, colando toda a mensagem em um editor de texto e convertê-lo em texto simples. Copie e cole o texto simples em uma nova mensagem de e-mail e o problema de formatação estará resolvido.

Atalhos de teclado

Se não conseguir encontrar as configurações de texto para o seu programa de e-mail ou não for capaz de isolar o problema, os atalhos de teclado poderão ajudar. Para testar, selecione um bloco de texto. Com o texto ainda selecionado, mantenha pressionada a tecla "Ctrl" e aperte a tecla "u". Esta ação deve remover o sublinhado. Para remover a formatação de letras maiúsculas, pressione a tecla 'Caps Lock" ou pressione as tecla "Ctrl", "Shift" e "a", ao mesmo tempo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível