Embalagens que mantém sua comida quente

Escrito por athena hessong Google | Traduzido por mariana munhoz
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Embalagens que mantém sua comida quente
Mantenha a comida quente até ser consumida para sua segurança (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Se sua comida não se mantém quente enquanto a estiver comendo, você corre o risco de sofrer intoxicação alimentar. Manter a temperatura de sua comida não é só importante para o gosto, mas também crítico para sua segurança. Alimentos que esfriam abaixo de 60º C entram na zona de perigo e correm o risco de permitir o desenvolvimento de agentes patogênicos de doenças transmitidas por alimentos.

Garrafas térmicas

Garrafas térmicas não são somente para bebidas. Escolha um modelo com uma boca larga para facilitar o consumo do alimento. Pré-aqueça a garrafa térmica antes de colocar a comida. Encha com aguá fervendo e feche. Deixe a água quente na garrafa por pelo menos dez minutos. Retire a água e imediatamente coloque a comida na garrafa. A comida deve estar quente. Alimentos líquidos devem estar fervendo, já ensopados mais sólidos e massas devem estar o mais quente possível.

Embalagens que mantém sua comida quente
Uma garrafa térmica com a boca larga mantém sopas e ensopados quentes por horas (Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images)

Bolsas térmicas

Em uma bolsa térmica, sempre opte por uma com a camada de isolamento mais grossa. Encha uma embalagem de plástico que possa ser selada com aguá fervente e feche. Coloque a embalagem com a água no fundo da bolsa. Coloque a embalagem com a sua comida em cima. O calor da água fervente irá manter o alimento quente. Preencha qualquer espaço vazio de sua sacola com folhas de jornal amassadas. Feche a sacola e só abra quando for consumir o alimento. Se a comida for ser servida mais de duas horas após ter sido colocada na bolsa térmica, use um termômetro de cozinha para conferir a temperatura. Você pode considerar o alimento seguro para o consumo se o centro estiver a pelo menos 60º C.

Embalagens que mantém sua comida quente
Uma camada mais grossa de isolamento térmico manterá sua comida quente por mais tempo (PhotoObjects.net/PhotoObjects.net/Getty Images)

Panela para cozimento lento

A panela elétrica especial para cozimento lento aquece ativamente a comida enquanto ela estiver ligada, mas suas paredes grossas funcionam como isolante para manter alimentos quentes temporariamente para transporte. Coloque o alimento quente na sua panela. Cubra com a tampa e sele com fita adesiva para a manter no lugar durante o transporte. Enrole a panela em um cobertor para viagens que irão durar duas horas ou mais. Quando chegar no local, descarte a fita e tire a tampa. Teste a comida com o termômetro de cozinha e jogue a comida fora se a temperatura estiver abaixo de 60º C se o cozimento tiver ocorrido há mais de duas horas. Ligue sua panela e re-aqueça a comida em calor alto até em torno de 75º C. Mexa a cada 15-30 minutos para evitar que queime. Mude sua panela para calor baixo para manter uma temperatura de pelo menos 75º C até a mesma ser servida.

Mesa de vapor e cubas

Mesas de vapor não mantêm a comida quente para transporte, mas mantêm a temperatura do alimento cozido para servir. A mesa de vapor usa uma bandeja de metal com água, que é mantida aquecida por gás ou outros combustíveis. O vapor da água, então, mantém aquecidas as bandejas de metal com a comida. Cubas (ou rechauds) são variações da mesa de vapor, com a diferença de que cubas esquentam diretamente a bandeja de metal com álcool ou outro combustível. A comida mantida em uma mesa de vapor deve ser mexida a cada 15 minutos para que não queime. Quando ninguém estiver se servindo, a tampa deve ser mantida fechada para que o calor não escape.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível