on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como embrulhar um presente

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Como embrulhar um presente. O Natal só vem uma vez por ano, mas nós ainda damos presentes durante todo o ano por muitas outras razões e saber como embrulhar um presente é, portanto, sempre uma valiosa habilidade para se ter. Estas instruções são de como embrulhar uma caixa de presente retangular, mas pode ser aplicada a qualquer tamanho ou formato de caixa.

Instruções

Embrulhe um presente
  1. Para embrulhar um presente, primeiro reúna seus materiais e coloque-os em uma superfície de trabalho limpa e plana. Lembre-se de remover o preço do presente antes de embrulha-lo.

    Loading...
  2. Coloque a caixa que contém o presente ao longo papel de embrulho e desenrole papel suficiente para embrulhar ao redor da caixa, deixando, pelo menos, uma sobreposição de 5 centímetros. Certifique-se de que há bastante papel de embrulho em cada extremidade da caixa para cobrir as extremidades completamente quando dobrá-las sobre elas.

  3. Use um lápis para marcar o local onde esta sobreposição termina e corte o papel de embrulho em uma linha reta neste ponto. Dobre o papel ou use um ponto de referência para orientá-lo no corte.

  4. Meça o papel de embrulho nas extremidades da caixa. Apare qualquer papel extra para que as abas restantes sejam longas o suficiente para cobrir a caixa, mas curtas o suficiente para dobrar mais facilmente em abas.

  5. Abra o papel que você acabou de cortar e coloque a caixa no centro do lado não estampado, com a tampa para baixo.

  6. Traga uma aresta longitudinal do papel de embrulho para o centro da caixa e fixe-a com fita adesiva. Ligue a extremidade oposta do papel sob cerca de 3 centímetros e traga para o centro da caixa também de modo que se sobreponha à primeira aresta, prenda com fita adesiva.

  7. Posicione a caixa de presente, de modo que uma extremidade curta esteja voltada para você. Agarre as bordas esquerda e direita do papel de embrulho e empurre os lados de modo que as abas superior e inferior se formem. Cuidado ao empurrar as bordas para não rasgar o papel. Prenda com fita adesiva as bordas à caixa.

  8. Traga a aba de cima para baixo contra a parte lateral da caixa, assegurando-se de que a aba esteja nitidamente amassada nas dobras. Prenda a aba na caixa com fita adesiva.

  9. Traga a aba inferior para cima contra o lado da caixa. Dobre e fixe-a como você fez com a aba superior.

  10. Repita no lado oposto da caixa.

  11. Posicione o pacote de modo que o lado sem emenda fique voltado para baixo.

  12. Enrole um longo pedaço de fita ao redor da caixa de presente longitudinalmente, em seguida, torça a fita na costura longitudinal para envolvê-lo em torno da largura da caixa.

  13. Vire a caixa de forma que o lado sem emenda fique para cima e amarre a fita com um laço na parte superior do presente onde as fitas atravessam.

  14. Se você tem um cartão, deslize-o sob a fita e prenda-o com fita adesiva na parte trás. Se você tiver uma etiqueta de presente, use as pontas soltas da fita para prender a etiqueta de presente (se ela tiver um buraco no meio), ou aderir diretamente ao presente (se tiver adesivo nela).

Loading...

Dicas

  • Se seu presente não é retangular, encontre uma caixa para colocá-lo para embrulhar facilmente. Aninhe o presente em papel de seda para adicionar outra camada de embrulho.
  • Verifique a etiqueta em qualquer pacote de embrulho de papel para se certificar de que há papel suficiente para embrulhar sua caixa de presente.
  • Escolha papel de embrulho que vem em um tubo em vez de folhas pré-cortadas de papel que vêm dobradas em quadrados. Este último tem vincos profundos, que podem dar o seu pacote uma aparência amarrotada e desarrumada.
  • Fita adesiva transparente, especialmente do tipo sem brilho, dará ao seu pacote um aspecto mais limpo do que pode ser conseguido com outros tipos de fita.

Referências

Loading ...
Loading ...