×
Loading ...

Como embutir um interruptor no cabo de força de uma lâmpada

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Um interruptor embutido é um tipo de estrutura que pode ser instalada em meio ao cabo de força de uma lâmpada. Isso é útil quando se tem uma lâmpada posicionada em um local de difícil acesso ao botão da base do soquete, como uma lâmpada colocada no alto de um armário e ao lado de sua cama. Quem se sente disposto a sair das cobertas para desligar a lâmpada? Veja como instalar um interruptor embutido que fique mais próximo de você, e então tudo estará preparado!

Instruções

Interruptores embutidos (collingwoodlighting.co.uk)
  1. Antes de começar a instalação, desligue a lâmpada da tomada da parede. Isso é extremamente importante, pois será necessário cortar um dos fios do cabo durante a instalação do interruptor.

    Loading...
  2. Remova os parafusos que prendem as duas partes do interruptor embutido e abra-o. De um lado, você deverá visualizar um conjunto de terminais aparafusados. Do outro lado dos terminais, verá o local no qual os fios devem se encaixar, permanecendo fixos.

  3. Encontre o local ideal do cabo de força da lâmpada para instalar o interruptor. Segure o cabo da lâmpada ao lado do interruptor com os terminais. O cabo da lâmpada possui uma linha que percorre o seu centro. Use uma faca afiada para separar delicadamente as duas seções do cabo. Não faça uma divisão superior a 2,5 centímetros.

  4. Com os fios separados, corte um deles no centro. Posicione o fio inteiro em seu compartimento do interruptor. O fio cortado se alinhará com os dois terminais do interruptor. Mas, mesmo assim, poderá ser necessário cortá-lo um pouco mais, visando obter um ajuste perfeito. Apenas tome cuidado para não exagerar, pois será necessário desencapar o cabo a fim de concretizar as conexões.

  5. Use o desencapador de fios para remover cerca de 2 cm de cada extremidade do fio. Torça os fios de cobre, agora expostos, para ajudar a evitar que eles sejam esquecidos durante o enlace. Entrelace as extremidades dos fios ao redor do terminal mais próximo e aperte com o parafuso para segurá-lo firmemente. Faça o mesmo com o outro fio. Confira os terminais para ver se não existem fios de cobre soltos.

  6. Coloque a outra parte do interruptor sobre a primeira, juntamente com os outros fios. Os fios deverão estar firmes e encaixados em seus compartimentos, a fim de que não sejam pressionados pela junção das partes do interruptor. Coloque o interruptor de volta e fixe bem os parafusos.

  7. Conecte o cabo de força da lâmpada na tomada da parede. Acione o interruptor embutido. Se a lâmpada não acender, aperte o interruptor da tomada. Depois, mantenha-o nessa posição. Desse ponto em diante, será possível desligar a lâmpada com o interruptor recém instalado, mantendo-se confortável e aquecido debaixo das cobertas!

Loading...

O que você precisa

  • Interruptor embutido
  • Desencapador de fios
  • Chave de fenda
  • Faca
Loading ...
Loading ...