Como empregadores verificam se uma nota de GED é verdadeira (nos EUA)

Escrito por andrew ferreira | Traduzido por leticia vitória
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Como empregadores verificam se uma nota de GED é verdadeira (nos EUA)
Apesar dos altos custos de uma verificação de antecedentes, empregadores têm muitos recursos à sua disposição (young businessman thinking image by Kovac from Fotolia.com)

De acordo com a Sociedade de Gestão de Recursos Humanos, 40% das empresas não verificam diplomas recebidos ou antecedentes. No entanto, ao se candidatar para um emprego, você está consentindo com uma verificação ao completar sua candidatura incluindo seus empregos e educação anteriores. Os custos associados com a verificação das credenciais de todos os candidatos têm feito com que se torne algo relativamente raro, mas, quando os empregadores de fato verificam o histórico de educação, eles possuem muitos recursos à disposição.

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O que aparece em uma verificação de antecedentes

Se um empregador faz uma verificação de antecedentes, é possível acessar informações em seu histórico empregatício, ficha criminal, histórico de crédito e histórico educacional, costumando ser uma prática comum entre 60% das empresas.

Solicitando uma cópia

Alguns empregadores simplesmente pedirão que você providencie uma cópia da nota de seu GED ("General Educational Development", inglês para "teste de desenvolvimento de educação geral") ou de seu diploma do ensino médio. Outros darão um passo à frente, telefonando ou escrevendo para o sistema escolar para verificar sua presença e a conclusão bem sucedida do curso. Ao assinar a candidatura ao emprego, você já deu ao seu potencial chefe a permissão de verificar os seus antecedentes, e esse método de verificação pode levar poucos dias, mas também pode levar mais tempo.

Como empregadores verificam se uma nota de GED é verdadeira (nos EUA)
Às vezes, uma simples ligação pode ser usada para verificar o seu diploma (communication image by Louise McGilviray from Fotolia.com)

Verificação através do "American Council on Education"

Os empregadores também podem localizar o administrador do GED em seu estado e, utilizando as informações que você forneceu em sua candidatura, dar a data e o ano em que seu teste foi feito. Um site como o do "American Council on Education" (Conselho Americano de Educação, listado abaixo) guiará o empregador passo a passo com instruções e taxas, quando aplicáveis. Essa é a maneira mais eficiente de se obter a informação necessária.

Testes pré-contratação

Alguns empregadores usarão testes pré-contratação padronizados para ajudá-los a verificar o nível de educação de um candidato e, embora os testes dados àqueles que entregam um GED ou um diploma de ensino médio sejam menos desafiadores do que os dados aos que possuem diploma de graduação, estes testes ainda são úteis em avaliar a capacidade do candidato de ler instruções apropriadamente e compreender conceitos importantes para o emprego ao qual estão se candidatando. As notas que estiverem significativamente abaixo da média para alguém com um GED ou diploma de ensino médio serão notificadas.

Considerações

De acordo com Amy Crane, uma escritora free-lance e frequente contribuinte do site Bankrate.com, uma estimativa de 30% a 40% das informações fornecidas por candidatos a empregos são enganosas ou falsas. Se você não tiver um GED, não escreva que tem — a honestidade sempre é o melhor quando se trata de um novo emprego. Os candidatos farão um grande favor a si mesmos se tomarem vantagem de um dos muitos caminhos para se ter um GED.

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