Como listar trabalhos temporários em um currículo

Escrito por ehow contributor | Traduzido por bruno laget
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como listar trabalhos temporários em um currículo
Aprenda a passar uma melhor impressão de suas experiências passadas (George Doyle/Stockbyte/Getty Images)

Listar os seus empregos temporários em seu currículo pode ser algo complicado, pois há uma tendência em se rotular as pessoas com uma longa história de trabalho temporário como empregados instáveis, indesejáveis ​​ou problemáticos. Omiti-los pode funcionar, mas você pode acabar respondendo a perguntas durante uma entrevista que podem fazê-lo parecer desonesto, mas há maneiras melhores para se lidar com isso. Leia mais para aprender a listar trabalhos temporários em um currículo.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Decida se você realmente precisa de sua lista de empregos temporários. O objetivo do currículo é permitir que um empregador decida se você tem as habilidades, experiência e educação adequados para a realização do trabalho. Você pode deixar fora os empregos temporários que não são diretamente relevantes para a posição à qual está se candidatando desde que, com isso, não haja longos intervalos sem registro em seu histórico profissional.

  2. 2

    Liste a empresa para a qual você realmente trabalhou em seu currículo, podendo optar por reconhecer a posição temporária ou não. Por exemplo, você poderia escrever "Assistente Administrativo, ACME Company, Pittsburgh, posição temporária através da Smith Temps" ou "Assistente Administrativo, ACME Company (Smith Temps), Pittsburgh."

  3. 3

    Destaque as efetivações, registrando-as em seu currículo da seguinte forma: "Assistente Administrativo, ACME Company, Pittsburgh, posição temporária via Smith Temps; contratado em tempo integral, setembro de 2006" Dessa forma, você pode admitir que começou como uma posição temporária, mas não terá que se preocupar em ser estigmatizado.

  4. 4

    Agrupe cargos temporários de curto prazo sob o nome da agência, caso tenha tido um grande número deles. Observe as datas, a posição e faça uma listagem amostral das grandes empresas em que você trabalhou. Por exemplo, escreva "2005-2006, Smith Temps, Pittsburgh, PA. Assistente Administrativo para uma grande variedade de empresas". Você pode listar os nomes de algumas das empresas para as quais você trabalhou, se considera que isso melhorará o seu currículo.

  5. 5

    Crie uma seção separada em seu currículo para o trabalho temporário, caso tenha estado em uma variedade de postos de trabalho ao longo de um período de tempo prolongado. Isso é especialmente bom se você esteve dentro e fora de agências de trabalho temporário por um longo tempo. Liste a agência e sua localização, as datas e tipos de trabalho e uma lista das empresas.

  6. 6

    Aperfeiçoe o seu currículo funcional, uma vez que é o ideal para gerenciar uma longa lista de empregos temporários. Organize a sua experiência de trabalho por habilidades e liste os seus postos de trabalho temporários da seguinte maneira: "Trabalhou para [empresas bem conhecidas] via [agência de trabalho temporário], como [as posições], de [número de meses que você trabalhou para a agência] de 2005 a 2006."

Dicas & Advertências

  • Realce a experiência diversificada que você ganhou através de empregos temporários em sua entrevista.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível