×
Loading ...

Como encontrar aplicativos instalados no Mac

Atualizado em 17 abril, 2017

O Mac OSX é um sistema operacional simples, porém poderoso, que praticamente qualquer pessoa é capaz de entender. A ferramenta Finder do OSX facilita a localização de documentos, filmes, músicas e aplicativos. Toda vez que você instalar um programa no Macintosh, ele é automaticamente inserido no diretório de "Aplicativos" (Applications). Você deve encontrar nesta pasta todos os programas instalados no Mac.

Instruções

Localize aplicativos instalados através do Finder (mouse image by Edvin selimovic from Fotolia.com)

    Como encontrar aplicativos instalados no Mac

  1. Primeiro, abra a ferramenta "Finder", que deve estar localizada na extrema esquerda do "dock", na parte de baixo da tela. Clique no ícone do "Finder" e uma janela se abrirá.

    Loading...
  2. Na janela aberta, pode-se ver um painel no lado esquerdo com diversos diretórios. Haverá opções de Música, Filmes e Documentos, entre outros. Clique na opção denominada "Aplicativos". Essa ação levará à pasta onde os aplicativos estão armazenados.

  3. Nesta pasta, pode-se ver ícones de todos os aplicativos presentemente instalados no computador. Alguns podem estar em outra pasta dentro do diretório de aplicativos, mas tudo deve estar nomeado de acordo com o programa.

    Se deseja adicionar um desses programas ao "dock", apenas clique e arraste o ícone da pasta de aplicativos diretamente a ele, na parte inferior da tela. Desta forma, quando quiser abrir o programa, não precisará explorar a pasta de aplicativos para encontrá-lo.

Loading...

O que você precisa

  • Macintosh com qualquer versão do OSX

Referências

Loading ...
Loading ...