Mais
×

Como encontrar a chave de rede de um roteador

Atualizado em 17 abril, 2017

Uma rede sem fio segura requer que os usuários forneçam uma chave de rede ou senha para acessar a Internet ou entrar na rede sem fio. Se você não lembra da sua chave de rede, você vai precisar alterá-la ligando o computador diretamente ao roteador e alterando suas configurações.

Instruções

Uma rede sem fio segura requer que os usuários forneçam uma chave de rede (wlan router 02 image by pmphoto from Fotolia.com)
  1. Conecte seu computador ao roteador utilizando um cabo de rede.

  2. Pressione "Ctrl+Alt+Del" para acessar o gerenciador de tarefas do Windows. Clique em "Arquivo" e selecione "Nova Tarefa (Executar...)."

    Gerenciador de tarefas
  3. Digite "cmd" no campo de texto próximo a "Abrir" e clique em "Ok". Isso iniciará o "prompt de comando."

    Executar
  4. Digite "ipconfig" e pressione "Enter". Então, surgirão informações sobre a rede do computador. Diversos endereços de IP devem aparecer. Anote o endereço IP do "default gateway" (Exemplo: 192.168.1.1).

    Prompt de comando
  5. Abra seu navegador e digite o endereço IP na barra de endereço. Você pode precisar acrescentar "http://" antes dele (Exemplo: http://192.168.1.1).>

  6. Digite o nome de usuário e senha para acessar as configurações do roteador. Agora você poderá mudar a chave de rede sem fio e outras configurações.

    Usuário e senha do roteador
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article