×
Loading ...

Como encontrar um nome de computador em uma rede usando Ping

Atualizado em 17 abril, 2017

O comando ping é uma simples, porém poderosa ferramenta na gestão de uma rede de computadores. Para encontrar o nome atribuído a um computador em uma rede usando o comando ping, você precisa saber o endereço de protocolo de Internet do computador (IP). Cada computador em uma rede possui um endereço de IP diferente. O comando ping permite entrar em contato com o endereço de IP e o faz retornar com o nome do grupo de trabalho do computador para você.

Instruções

O comando ping é muito parecido com pingue-pongue. Ele envia um pacote de informações para fora e espera recebê-lo de volta (ping pong image by Jean-Claude Drillon from Fotolia.com)

    Encontrando o nome do computador

  1. Abra uma janela do prompt de comando. Isso é feito clicando no menu Iniciar. Em seguida, encontre o sub-menu Acessórios. A aplicação do prompt de comando deverá aparecer na tela.

    Loading...
  2. Caso tenha o endereço de IP do computador à sua disposição, você pode pular para a Etapa 3. Se não tiver, você pode obter uma lista de todos os endereços de IP ativos em sua rede usando o comando netstat. Com sua janela de prompt de comando aberta, digite netstat -n. Uma lista de todos os IPs ativos na rede irá aparecer.

  3. Neste ponto, você terá um endereço de IP, seja um que você já sabia ou um de sua lista de IP criado na primeira etapa. Agora, digite o seguinte comando: ping -a . Certifique-se de deixar um espaço após o "-a". No relatório de ping que retorna, você encontrará o nome do computador.

Loading...

Dicas

  • O comando ping tem muitos outros usos. Digite ping -? no prompt de comando para ver todas as opções de linha de comando em que você pode aplicá-lo.

O que você precisa

  • Computador
  • Rede

Referências

Loading ...
Loading ...