Como encontrar um endereço na França

Escrito por andrea isom | Traduzido por raissa oliveira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como encontrar um endereço na França
Mesmo na França, com o endereço certo, a navegação por mapa e GPS é fácil (chateau de Sully sur Loire-donjons image by Somwaya from Fotolia.com)

Felizmente, encontrar um endereço na França, seja na lista telefônica ou um local físico não requer muito mais recursos que fazê-lo em seu próprio município. A única exceção é Paris, uma grande cidade em expansão que existe desde antes de os romanos conquistarem a Gália, cujas ruas, esquinas, florestas, ilhas e becos estreitos podem confundir até mesmo seus próprios habitantes.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Uma vez na França

  1. 1

    Estude o formato. Endereços de correio na França são muito semelhantes aos dos Estados Unidos e do Canadá, com exceção da localização do código postal.

    A primeira linha é o destinatário, seja uma pessoa ou uma empresa. Use o título apropriado. "M." de "Monsieur" é o equivalente francês do "Sr." Use a abreviação "Ms." de "mademoiselle", que significa "senhorita", para uma mulher solteira e "Mme." de "madame" ou "Sra.". Perceba que, em francês, o termo "senhora" não implica necessariamente que a mulher é casada, mas é também um termo para demonstrar respeito à uma mulher adulta, independentemente do seu estado civil. A segunda linha é o endereço e a terceira é o código postal, seguido do nome da cidade. A última linha é o país, com todas as letras maiúsculas. Por exemplo:

    Jean Deau 123 Rue Charles de Gaulle 75006 Paris FRANÇA

  2. 2

    Use um programa de mapas online como o Mapquest, AAA, "ViaMichelin" ou o Google Maps. Como alternativa, use um GPS que funcione na Europa para mapear sua rota. Simplesmente coloque o seu endereço de partida ou ruas transversais e seu endereço de destino e o software irá traçar sua rota. Em uma viagem recente à França, meus pais mapearam de antemão as instruções de direção do aeroporto Charles de Gaulle até a casa de um amigo meu, a mais de 400 quilômetros de distância, com o Mapquest. Se você sabe onde vai ficar, pode mapear cada passo necessário para levá-lo às atrações que deseja ver.

    Como encontrar um endereço na França
    Use mapas online (air mail image by Nikolay Okhitin from Fotolia.com)
  3. 3

    Verifique as "Páginas Amarelas". Na verdade, as listas telefônicas na França, que ficam nas cabines telefônicas e quartos de hotel são como as do Brasil, brancas e amarelas. "Les pages jaunes" assim como suas homólogas amarelas brasileiras, são listadas por categoria de negócio ou serviço e as páginas brancas são listas alfabéticas de pessoas e empresas. Por exemplo, para encontrar o endereço do Louvre, use as páginas em branco para procurar "Louvre". Nas páginas amarelas, pesquise na categoria "Musées" que significa museu, e, em seguida, encontre o museu específico "Louvre."

    Como encontrar um endereço na França
    As páginas amarelas existem também na França (mouse with old world map in background image by patrimonio designs from Fotolia.com)
  4. 4

    Use o Minitel. Quase 15 anos antes de a internet tornar-se onipresente nos lares americanos, os franceses tinham o "Minitel", um pequeno terminal de consulta de banco de dados interativo que usa linhas telefônicas francesas para procurar endereços, encontrar comerciantes e realizar transações de cartão de crédito seguras. Parece uma miniatura de computador conectado ao telefone ou cabine telefônica. A tela inicial é como uma barra de endereços em um navegador web e utiliza a mesma tecnologia.

    Como encontrar um endereço na França
    O Minitel serve para encontrar endereços (mobile phone image by Vladimirs Koskins from Fotolia.com)

Dicas & Advertências

  • Precisa usar a internet na França? É só encontrar o "cybercafé" mais próximo ou uma grande placa dizendo "Internet". Termos cibernéticos são universais.
  • Ao visitar Paris, a menos que você pretenda ficar colado a um grupo de turistas, compre um livro de mapas da cidade em qualquer banca de jornal. Separados por "arrondissements", as divisões governamentais da cidade, esses mapas têm um valor inestimável na hora de navegar pelo labirinto a pé ou pelo metrô da Cidade das Luzes. Esses livros estão disponíveis nas seções de livros de viagem das grandes livrarias.
  • Seja cauteloso, rasgar páginas de listas telefônicas francesas ou roubá-las de seu proprietário ou de cabines telefônicas pode resultar em multas pesadas se você for pego.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível