Mais
×

Como encontrar uma lista de todos os endereços de IP utilizados ​​em uma rede

Atualizado em 20 julho, 2017

Identificar todos os endereços de IP utilizados ​​em uma rede é útil ao executar manutenção ou mudanças na administração. Tal identificação também é muito útil para detectar quando um novo dispositivo é conectado à rede. Muitas empresas realizam uma varredura noturna na rede para verificar quais endereços de IP estão em uso e para realizar uma comparação com a leitura anterior, de modo a identificar potenciais ameaças à segurança. O Nmap é um scanner de código aberto utilizado por profissionais e amadores para realizar várias atividades de varreduras de rede, por ser perfeito para essa atividade.

Instruções

Realize uma varredura na rede para encontrar todos os endereços de IP utilizados (network image by Allyson Ricketts from Fotolia.com)
  1. Faça o download da versão mais recente do Nmap em seu computador (consulte a seção Recursos).

  2. Instale o Nmap em sua máquina clicando duas vezes no arquivo de instalação baixado. Siga as instruções para instalá-lo em seu disco local, no diretório padrão.

  3. Clique no botão "Iniciar" na barra de menus do Windows, digite "cmd" na caixa de texto e pressione "Enter" para abrir uma janela de comando.

  4. Digite o seguinte comando: "nmap -sP 192.168.1.0/24". Em seguida, pressione "Enter".

  5. O Nmap fará a varredura de toda a faixa de endereços IP começando com "192.168". A lista de todos os endereços em uso será exibida com o texto "host is up" (o host está ativo) abaixo de cada IP.

Dicas

  • Ao escanear uma rede lenta, ajuste a velocidade da varredura para garantir que a rede não falhe.

Aviso

  • Sempre obtenha a permissão do proprietário da rede antes de realizar uma varredura.

O que você precisa

  • Computador com Windows
  • Software de scanner Nmap
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article