Mais
×

Como encontrar minha URL no LinkedIn?

Atualizado em 17 abril, 2017

Procure a URL no LinkedIn na parte de configurações do seu perfil público. Atualize as definições e selecione o tipo de nível de privacidade para mostrar ou escondê-la. Por exemplo, se o seu perfil estiver configurado como "visível para todos", ele mostrará o endereço do link, permitindo que você expanda sua rede online. Personalize sua URL para fazer com que ela tenha um significado, como uma versão abreviada do seu nome ou ainda o nome completo. O LinkedIn também oferece uma galeria de botões para inserir em sites ou em assinatura eletrônica, possibilitando a divulgação do perfil.

Edite a URL personalizando o link para promover seu perfil (Justin Sullivan/Getty Images News/Getty Images)

Procure seu perfil

Clique no menu "Perfil" na página para mostrar a seção com foto e informações. A URL aparece abaixo da sua foto, próximo a um pequeno logo da rede social e começa com "br.linkedin.com/in/" nas contas brasileiras. Se não conseguir visualizá-la, volte até o menu "Perfil", selecione "Editar Perfil" e clique no link "Publicar seu perfil público", abaixo da foto, para tornar o seu perfil público. O endereço aparece na seção "Sua URL Atual". Selecione a opção "Tornar o meu perfil público visível para: todos" no botão da seção "Conteúdo do Perfil" para atualizar a página com o endereço. Copie esse link selecionando-o e pressionado "Ctrl+C" e, em seguida, cole pressionando "Ctrl+V" em um documento ou site. Como uma alternativa a esse procedimento, clique com o botão direito do mouse no link e clique em "Copie endereço do link" no menu que aparecer.

Personalize sua URL

O LinkedIn também permite personalizar a URL ao editar configurações. Vá ao menu "Perfil", selecione "Editar Perfil" e então clique no link "Editar" ou "Publicar seu perfil público", abaixo da foto, para abrir o perfil público. Clique em "Personalize a URL de perfil público" na seção "Sua URL atual" para abrir uma caixa de diálogo. Insira no campo o texto que preferir, entre cinco e 30 letras ou números. Clique em "Definir URL personalizada" para atualizar o endereço do link. A rede social permite atualizá-lo no máximo três vezes em seis meses. Para criar um botão de acesso ao seu perfil, clique em "Crie um crachá de perfil" na seção "Crachás de perfil". Isso abrirá uma galeria de estilos de botões com o respectivo código HTML.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article