Mais
×

Como encontrar uma pessoa via satélite

Atualizado em 23 março, 2017

Há pouco tempo, a procura de pessoas com a tecnologia do satélite requeria um hardware e um software caro, que não estava ao alcance de todos. Hoje em dia, quase todas as operadoras de telefonia celular oferecem soluções completas, como o GPS (Sistema de Posicionamento Global) telefônico, permitido serviços de internet sem fio. Uma conexão sem fio complementa a rede celular e oferece drivers adicionais de informação sobre a localização de uma pessoa. O único requisito é que a outra pessoa tenha a aplicativo de rastreamento habilitado no seu telefone celular o tempo todo.

Instruções

Localize pessoas via satélite (satellite image by YvesBonnet from Fotolia.com)
  1. Certifique-se de que o telefone celular da pessoa esteja conectado a uma rede sem fio. Um telefone móvel pode ter GPS, mas não será capaz de lhe informar a localização a menos que esteja conectado a uma rede sem fio. Essas redes sem fio são operadas principalmente por companhias de telefonia móvel como a Vivo, TIM, Oi, Claro e Nextel.

  2. Registre o telefone celular da pessoa em um site como o Accu Tracking, um serviço baseado na localização (LBS) completo e barato. O interesse principal do site é localizar o telefone móvel da pessoa e controlar, através de informações via satélite, a velocidade com que dirige. Antes que o site lhe dê essa informação, certifique-se de que o software esteja instalado no dispositivo móvel da outra pessoa. O software está disponível para download no site da Accu Tracking. Uma vez registrado, você poderá se logar no site e obter a informação sobre o paradeiro da pessoa.

  3. Instale o MapQuest Find Me no telefone celular da pessoa. O MapQuest Find Me lhe permitirá ver a localização da pessoa em um mapa e ver seu histórico de localização. O MapQuest oferece uma interface para dispositivos móveis como PDAs e outro modelos de telefones móveis.

  4. Use o localizador móvel Sprint juntamente com o serviço GPS da Nextel e o plano de chamadas. Esse serviço lhe permitirá ver e monitorar a localização da pessoa em tempo real em um mapa online com zoom. Você será capaz de ver o histórico de localização da pessoa.

Aviso

  • Monitorar uma pessoa via satélite sem o conhecimento dela pode lhe causar problemas. Assegure-se de que a pessoa saiba que está tentando localizá-la e não esteja violando sua vida privada.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article