Encontre a sua motivação

Escrito por túlio pires bragança Google
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Encontre a sua motivação
Saiba como encontrar motivação (Goodshoot/Goodshoot/Getty Images)

São muitas as pressões impostas pela sociedade no mundo moderno. A cobrança é para que as pessoas sejam cada vez mais bem sucedidas, além de uma crescente valorização aos corpos perfeitos. Ter objetivos de vida é essencial para a sua saúde mental. Algumas atitudes simples, quando tomadas, podem colaborar bastante com a disposição e o humor das pessoas para encarar o dia a dia de um jeito mais leve. Relaxe, respire fundo e confira algumas dicas de como encontrar a motivação dentro de você mesmo.

Outras pessoas estão lendo

Controle as suas expectativas

Uma das principais causas de decepção e infelicidade está em criar muitas expectativas e não alcançar o resultado esperado. Esperar ansiosamente por algo e depois constatar que os objetivos não foram atingidos é bastante frustrante. O primeiro passo para evitar esse tipo de situação é dominar a ansiedade. Seja realista quanto aos seus projetos profissionais ou pessoais. Não pense que seus problemas acabarão ou você ficará rico como em um simples truque de mágica. Tenha consciência de que toda mudança leva tempo e exige bastante trabalho.

Encontre a sua motivação
Seja realista com seus planos (Visage/Stockbyte/Getty Images)

Mude o foco por um tempo

Relaxar é essencial na vida, principalmente para aquelas pessoas que estão muito focadas em um objetivo, vivendo sob pressão ou com muita responsabilidade. Às vezes, é preciso fugir da rotina diária e esfriar a cabeça. O corpo precisa de tempo para descansar do trabalho e a mente para se reorganizar. Pensar compulsivamente sobre algo pode ser bastante prejudicial ao seu projeto. Você corre o risco de deixar de enxergar outras possibilidades. Uma ideia genial, por exemplo, não precisa necessariamente aparecer quando você estiver no escritório. Pode surgir enquanto você relaxa na praia ou brinca com os filhos.

Encontre a sua motivação
Faça uma pausa e relaxe (Kane Skennar/Digital Vision/Getty Images)

Veja um filme

Engana-se quem pensa que os filmes servem só para diversão. Muitos trazem importantes lições de vida, que podem ajudá-lo a clarear a mente e resolver de outra maneira os seus problemas. "Apollo 13", por exemplo, conta como uma equipe de engenheiros conseguiu salvar astronautas tendo recursos limitados. Já "Invictus" relata a história de um presidente que conseguiu unir um país dividido e "O discurso do Rei" mostra que até mesmo os poderosos precisam de motivação e treinamento. Muitos desses títulos são usados por grandes empresas para treinar e motivar os líderes nas tarefas do dia a dia.

Encontre a sua motivação
Encontre inspiração no cinema (Creatas Images/Creatas/Getty Images)

Não desista depois do primeiro obstáculo

O famoso sambista Adoniran Barbosa atingiu o ápice da carreira aos 50 anos. J.K. Rowling, a autora da série de livros Harry Potter, só teve a primeira obra publicada aos 32 anos, depois de muitas editoras terem fechado as portas para seus textos por anos seguidos. Os dois casos de sucesso são fruto de muita persistência e determinação. Acredite em você e no seu trabalho. Tenha um objetivo claro em mente e não deixe o desânimo vencer depois da primeira decepção. É com os erros que você aprende, tem a chance de se aperfeiçoar e pode se superar.

Encontre a sua motivação
Use os erros a seu favor (Visage/Stockbyte/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível