×
Loading ...

Como encubar e criar ovos e galos garnizé

Atualizado em 21 novembro, 2016

Galos garnizé são menores que os galos normais e tendem a ser mais amistosos e fáceis de cuidar. Eles também vem uma variedade de cores e padrões. Galos garnizé precisam de menos espaço e comida e fazem menos sujeira. Eles são rápidos e adeptos em comer insetos no seu quintal. Pelos ovos serem menores, dois ou três ovos são iguais a um ovo normal em receitas. Criar pintinhos de garnizés de ovos fertilizados em uma incubadora pode ser uma experiência divertida e educativa.

Instruções

Ovos de galinhas garnizé são menores que de outras galinhas (egg image by Allyson Ricketts from Fotolia.com)
  1. Configure sua incubadora de acordo com as instruções do fabricante. Mantenha a temperatura entre 37,5 ºC e 37,7 ºC em incubadoras de ar forçado e entre 38,3 ºC e 39,4 ºC em incubadoras de ar parado. Coloque os ovos na incubadora. Mantenha os níveis de umidade entre 55 e 60%. Evite deixar os ovos próximos na parte com menos água da incubadora até os ovos começarem a rachar (ou a casca quebrar em formato de diamantes). Vire os ovos ao menos três vezes por dia num movimento de ida e volta.

    Loading...
  2. Mantenha os pintinhos numa área fechada com uma lâmpada aquecedora ou um emissor de calor de cerâmica em uma ponta do ambiente. Mantenha a temperatura em 38,8 ºC diretamente em baixo da lâmpada ou do emissor, com áreas mais frescas no cercado. Se os pintinhos estiverem com muito calor, eles irão suar e se dirigir às pontas; se estiverem com muito frio, eles irão se amontoar no meio e piar bem alto. Dê migalhas aos pintinhos e água num prato raso para que eles não se afoguem.

  3. Transfira os pintinhos para a casinha de fundos ou o galinheiro em oito semanas. O galinheiro deve ser grande o bastante para todos os pintinhos e os recipientes de água e comida. Providencie um recipiente de galão de água para cada 12 pintinhos.

  4. Separe as galinhas dos galos depois de 10 a 12 semanas. As galinhas vão começar a por ovos depois de 18 a 20 semanas. Dê cálcio extra às galinhas em forma de farelo de conchas de ostra

Loading...

Dicas

  • Fique de olho em galinhas chocas, ou galinhas que se sentarem em ovos. Você pode deixar sua galinha chocar os ovos e cuidar dos pintinhos.

O que você precisa

  • Incubadora
  • Lâmpada aquecedora ou emissora
  • Casinha de fundos ou galinheiro
  • Recipiente de alimentação
  • Recipiente de água
  • Migalhas para pintinhos

Referências

Loading ...
Loading ...