Mais
×

Por quanto tempo devo deixar os pintinhos em uma incubadora?

Atualizado em 21 novembro, 2016

Os pintinhos desenvolvem-se a um ritmo muito consistente. Dentro de uma incubadora, uma cria inteira será chocada em um único dia. Logo após a eclosão, os pintos saem dos ovos e começam a explorar. Eles estarão prontos para serem retirados da incubadora quando todos os ovos chocarem.

Os pintinhos nascem úmidos (hatching 10 image by saied shahinkiya from Fotolia.com)

Comportamento da cria

Pintos recém-nascidos frequentemente encostam-se em ovos não eclodidos e piam, para encorajar os que ainda estão nas cascas. Esse comportamento ajuda os filhotes na incubação, mantendo a casca úmida e fazendo-a rachar, sem machucar o animal.

Os pintos, de fato, ajudam uns aos outros a eclodirem do ovo (hatching image by saied shahinkiya from Fotolia.com)

Temperatura

Os pintos precisam estar totalmente secos e macios antes de saírem da incubadora. Isso mantém a temperatura constante e a umidade correta para os outros ovos na incubação. Eles não precisam de comida ou água adicional durante três dias após a eclosão, pois absorvem a gema de ovo restante logo antes de chocarem.

Um pinto saudável irá eclodir e começar a explorar a incubadora (Baby Chick One Day Old image by Steve Byland from Fotolia.com)

Requisitos de espaço

Incubadoras caseiras normalmente são muito curtas para manter e muito pequenas, não propiciando muito espaço para os pintos passearem. Uma vez que todos os filhotes já nasceram e estão secos, movê-los para uma chocadeira irá ajudá-los a crescer e desenvolver ossos e músculos saudáveis.

A lotação de pintos incentiva o aparecimento de doenças, nanismo e canibalismo (Chicks image by Remlap from Fotolia.com)
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article