Como enfeitar a crina de um cavalo

Escrito por sara clark | Traduzido por mahira caixeta
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como enfeitar a crina de um cavalo
Use flores ou arcos para enfeitar a crina do cavalo para um desfile (Thomas Northcut/Digital Vision/Getty Images)

As crinas dos cavalos são tradicionalmente trançadas quando eles participam de uma competição ou desfile. A razão histórica disso é que a trança permite vermos o formato e os músculos do pescoço do cavalo, mostrando a sua estrutura claramente. Diferentes raças de cavalo e eventos distintos requerem tipos específicos de decoração da crina. Por exemplo, uma exibição ou competição de saltos requer que a crina esteja trançada em várias tranças menores ao longo do pescoço, de modo a mostrá-lo.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Escova
  • Fitas para trançar
  • Tesouras
  • Agulha e linha
  • Degrau (opcional)
  • Fitas, flores, arcos ou rosáceas (opcionais)

Lista completaMinimizar

Instruções

    Tranças tradicionais

  1. 1

    Escove a crina, depois divida-a em um número ímpar de seções, cada uma da mesma largura da escova. Prenda com um elástico. Subindo em um degrau, se necessário, comece próximo a orelha do cavalo, removendo o primeiro elástico e o enrolando em seu dedo. Trance a primeira seção da crina utilizando uma trança comum, mantendo a tenção firme e uniforme. Use o elástico para prender o final da trança. Faça o mesmo no restante da crina.

  2. 2

    Corte um pedaço da linha e passe-a pela agulha. Começando, novamente, pela primeira trança, faça dois pontos no final para segurar a linha e então puxe a agulha pela base da trança. Ela irá se curvar em si mesma. Dobre no meio novamente para que faça um pequeno buraco na base do pescoço do cavalo. Costure com um ponto em cada lado. Não enrole a linha ao redor da trança, pois isso atrapalhará o formato. Costure as outras tranças da mesma forma.

  3. 3

    Enfeite cada trança, se necessário, com um pequeno arco ou uma fita fina. Esse estilo não é apropriado para competições, pois desvia a atenção do pescoço do cavalo, mas é vivo e colorido, ideal para um desfile.

    Tranças específicas para cada raça

  1. 1

    Trance a crina cuidadosamente. Em rabos de cavalo Árabes e Galeses, a maioria da crina é deixada solta, com uma pequena trança atrás das orelhas. Isso é projetado para segurar a crina longe da cabeça e mostrar o formato dela. Separe uma pequena seção de crina logo atrás das orelhas e trance utilizando três seções. Amarre com um elástico de cabelo. Também é permitido colocar uma fita colorida na trança e utilizá-la para segurar o final da trança, juntamente com um arco.

  2. 2

    Crie uma trança de corredor. Esta é apropriada para cavalos maiores como os Shires e ajuda a segurar a crina em dias quentes. Trance-a cuidadosamente, começando perto das orelhas. Separe três seções de cabelo e comece a trançar fazendo uma volta em cada seção. Desça um pouco pelo pescoço e pegue a próxima seção. Incorpore-a no final da trança. Trance outra volta normalmente, depois adicione a próxima seção para que a trança cresça ao longo do pescoço. Para fazer um bom estilo para um desfile, trance com fitas coloridas e use-as para amarrar o final da trança.

  3. 3

    Crie uma trança espanhola. Essa é similar à trança de corrida, mas ao invés de seguir ao longo do topo do pescoço, ela segue pelos lados. Ela é geralmente usada em raças espanholas, como a Andaluzia, e é projetada para realçar a linha do pescoço. Comece próximo às orelhas do cabelo e pegue três seções de crina. Comece fazendo uma trança normal. No momento que você colocar a terceira seção no lugar, adicione mais cabelo. Continue adicionando cabelo apenas na seção da esquerda e a trança começará a crescer cerca de 7 a 10 cm a partir do topo da crina. Continue trançando ao longo do pescoço e, quando chegar ao final,d finalize trançando o cabelo solto em outra trança e amarrando com um elástico.

    Tranças de fantasia

  1. 1

    Escove a crina e a divida em seções da largura da escova. Começando próximo das orelhas, trance a primeira seção e amarre com um elástico. Continue descendo pelo pescoço, trançando cada seção da mesma forma.

  2. 2

    Pegue a primeira trança e segure-a pelo final. Lace-a de volta ao longo do pescoço e a amarre na base da terceira trança, utilizando um elástico. Volte ao topo do pescoço e pegue a segunda trança. Amarre essa à base da quarta trança. Continue fazendo o mesmo ao longo do pescoço até que todas as tranças estejam laçadas. Deixe a última solta.

  3. 3

    Pegue flores, arcos e rosáceas e amarre-as às bases das tranças para esconder os elásticos. Amarre uma fita ao final da trança solta. Para um colorido extra, trance fitas de diferentes cores e use suas pontas para amarrar os ornamentos.

Dicas & Advertências

  • Lave a crina do cabelo uma semana antes de você trançá-la. Se você lavá-la no mesmo dia, ela ficará muito escorregadia para trançar.
  • Ao decorar a crina de uma cavalo, tome cuidado para não usar nenhum enfeite que irá bater ou assustar o cavalo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível