Como enganar um esfigmomanômetro aneróide

Escrito por rachel dennis | Traduzido por mariana de mello andré scarani
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como enganar um esfigmomanômetro aneróide
Um esfigmomanômetro, ou medidor de pressão, é usado para medir a pressão sanguínea de uma pessoa (blood pressure manometer studio isolated image by dinostock from Fotolia.com)

Um esfigmomanômetro aneróide, também conhecido como medidor de pressão de braço, permite que os profissionais de saúde meçam a pressão sanguínea de um paciente. Cada um deles deve ser testado antes de ser usado em pacientes. Uma forma de testá-lo é inflando-o, para assegurar-se de que está segurando o ar e de que está esvaziando corretamente. Um esfigmomanômetro aneróide só consegue inflar quando está bem preso ao redor do braço de um paciente. Para testá-lo antes do uso, ele deve ser enganado, para que ache que está ao redor de um braço.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Assegure-se que o manguito esteja completamente vazio, antes de testá-lo. Aperte-o, para verificar a presença de ar. Se detectá-lo, abra a válvula de esvaziamento completamente. Enrole-o, para que vire uma linha reta. Comece por uma ponta e lentamente enrole-o. Conforme o enrolar, aperte-o suavemente para remover o ar remanescente.

  2. 2

    Feche a válvula de esvaziamento de ar, após assegurar-se que o manguito esteja vazio. Os esfigmomanômetros aneroides possuem uma válvula de esvaziamento, que mantém o ar no manguito, permitindo que ele se infle, e deixa o ar escapar, quando chegar o momento. Ela pode ser uma alavanca ou um parafuso. Aperte o parafuso para fechar a válvula ou coloque a alavanca na posição fechada. Verifique se a válvula está fechada, apertando a pera. Se conseguir ouvir o ar escapando, ela está aberta. Quando o ar não mais escapar e o manguito começar a encher, a válvula estará fechada.

  3. 3

    Enrole o manguito em círculo, para que o esfigmomanômetro aneroide pense que está ao redor do braço de um paciente. Comece pela ponta aberta, que é a que não possui o tubo da pera, e enrole-o em direção à ponta oposta. Então, prenda-o com o velcro ou segure-o manualmente, caso seja pequeno demais para o velcro.

    Como enganar um esfigmomanômetro aneróide
    Use o velcro para prender o manguito (doctors desk with sphygmomanometer image by Keith Frith from Fotolia.com)
  4. 4

    Infle o manguito, apertando a pera repetidamente. O medidor de pressão aumentará, conforme ele se infla. Aperte a pera até que o medidor chegue no ponto recomendado pelas instruções de teste. Cada manguito possui instruções específicas, recomendando um nível adequado para testes.

  5. 5

    Esvazie o manguito, abrindo a válvula de esvaziamento de ar. Desenrosque-a ou coloque a alavanca na posição aberta. Após abrir a válvula, você deve conseguir ouvir o ar escapando. A velocidade de fuga do ar pode ser controlada pelo mecanismo da válvula (parafuso ou alavanca). Aperte a alavanca ou gire o parafuso para controlar a velocidade do ar.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível