on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como engrossar esmaltes aquosos

Atualizado em 17 abril, 2017

O esmalte é um acessório de moda popular que tem sido usado por mulheres por centenas - se não milhares - de anos. O site Tour Egypt explica que antigas múmias egípcias mostraram traços de henna em suas unhas. Elas pintavam as unhas de henna vermelha e utilizavam outros produtos naturais para realçar a beleza. No século 21, a maioria dos esmaltes não são mais encontrados na natureza, mas em farmácias e loja de beleza em pequenos frascos. Ocasionalmente, as fórmulas destes produtos são finas, resultando em estrias e uma aparência aquosa quando são aplicadas nas unhas. Engrossar os esmaltes em casa garantirá uma manicure uniforme, que irá durar mais tempo e será menos propensa a desenvolver lascas ou rachaduras.

Instruções

Engrossar esmaltes aumenta a durabilidade de sua manicure (Thinkstock/Comstock/Getty Images)
  1. Compre o agente espessante. Embora haja uma grande variedade de espessantes no mercado, o pó de goma xantana é o mais utilizado em alimentos e produtos de beleza. Na maioria dos casos, ele pode ser encontrado em lojas de alimentos naturais ou de produtos de beleza. Se na sua cidade não houver este tipo de loja especializada, é fácil obter a xantana através de revendedores on-line.

    Loading...
  2. Crie um espaço de trabalho. Não faça este procedimento em superfícies de madeira, mármore ou tecidos, pois a remoção do esmalte derramado será difícil. Para evitar vazamentos, utilize uma área que esteja organizada e sem detritos ou sujeiras. O espaço de trabalho ideal deve ser firme e coberto com jornais ou folhas de papel. Pessoas que têm dores de cabeças ou náuseas ao manusear esmaltes devem fazer o trabalho em um lugar arejado, como perto de uma janela, porta ou ventilador

  3. Adicione o pó de goma xantana no esmalte. Para evitar a adição acidental de grandes quantidades, utilize uma colher de chá para colocar apenas uma pequena quantidade de pó. Despeje-a diretamente no esmalte. Coloque a tampa no vidro de esmalte, e role o frasco entre as mãos até que o pó de goma xantana esteja homogeneizado.

  4. Analise o esmalte. Aplique uma pequena quantidade do produto na unha. Se ainda estiver muito fino, adicione um pouco mais de agente espessante. Teste o esmalte a cada adição da goma para evitar que fique excessivamente espesso.

Loading...

Aviso

  • Pó de goma xantana é muitas vezes feita a partir de milho, trigo, soja ou outros produtos que são alérgenos conhecidos. Os indivíduos que têm alergias alimentares graves devem pesquisar os produtos antes de adicioná-los a seus cosméticos.

O que você precisa

  • Esmalte
  • Folhas de jornal / papel
  • Pó de goma xantana
  • Colher de chá

Referências

Loading ...
Loading ...