Conhecimento

Ensinando crianças pequenas sobre a celebração da Páscoa

Escrito por donna duncan | Traduzido por carla oliveira
Ensinando crianças pequenas sobre a celebração da Páscoa

Ensine a importância da tradição de uma forma divertida

Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images

Ensinar as crianças a história e tradição da ceia pascal é uma tarefa importante para os líderes e famílias da crença judaica. O Seder de Pessach é uma refeição que celebra a aliança de Deus ao retirar o povo israelita da escravidão. O ensino da refeição da Páscoa foi ordenado por Deus a Moisés. As Escrituras dizem, em Êxodo 12: "E quando vossos filhos vos perguntarem: 'O que significa essa cerimônia para você?', conte a eles."

Outras pessoas estão lendo

Planejamento da lição

Pense sobre as idades das crianças que você está ensinando e crie uma lição para esse grupo etário. Por exemplo, uma classe de 2 e 3 anos de idade não tem a capacidade de atenção e compreensão de uma classe de 5 e 6 anos de idade. Use fantoches de Moisés e o Faraó para ilustrar a história de uma forma diferente. Coloque as crianças em trajes israelitas e finja que estão vivendo no Egito, no momento da primeira Páscoa. Faça lenços para a cabeça para ajudar a criar o clima da história. Cante canções que podem ajudar a ilustrar o ponto para os pequenos, como "A Balada dos Quatro Filhos" ou "Elias".

Atividades

Complemente a aula com atividades destinadas às crianças. Mergulhar carpas em água salgada faz parte do Seder e pode ser ilustrado na hora do lanche pela imersão de verduras em água salgada. Pendure flâmulas ao redor da sala e peça aos alunos para andar através de uma parte para mostrar o êxodo do Egito que os fez livres para celebrar a Páscoa. As crianças também podem jogar sacos de feijão com fotos de sapos gravadas nelas, soprar bolhas que representem moscas e usar corante vermelho para transformar água em sangue para incorporar as pragas do Egito.

Artesanatos

Os artesanatos para crianças são usados para reiterar a lição e fornecer um lembrete tangível do ensinamento. Alguns artesanatos podem, até mesmo, ser levados para casa e utilizados durante o Seder, como um porta pratos laminado. Esses são feitos com cartolina ou espuma. Para fazê-los, basta traçar ou desenhar um grande círculo no meio da cartolina para a colocação de cada item na placa. Crie os itens do Seder em papel de construção, tais como uma coxa de frango, alface para o vegetal amargo e rábano para a erva amarga. Peça às crianças para colar cada um dos itens do Seder conforme você explica o que eles representam. Deixe-os decorar o porta pratos e escrever "Páscoa" no topo.

Músicas e danças

Durante as primeiras Páscoas, o povo judeu cantou músicas e dançou. Essas atividades são perfeitas para as crianças antes do Seder ou para aulas sobre o Seder. Canções com a mão ou movimentos do corpo são ideais para manter a atenção das crianças e ajudá-las a queimar energia antes da refeição. As canções como "Mesmo tempo no próximo ano" podem ser acompanhadas por movimentos como lavar as mãos, empurrar um carrinho de mão ou passar o matzá.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media