on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Qual a diferença entre transexual, cross-dresser e drag queen?

Atualizado em 18 julho, 2017

Você pode pensar que pessoas que se vestem como o sexo oposto são todas iguais. Mas existem razões diferentes pelas quais algumas pessoas fazem isso, e há diferenças entre como elas se identificam. Os termos transexual, cross-desser (às vezes usado como sinônimo de travesti) e drag queen são diferentes e cada um tem um significado.

Instruções

Drag queens são artistas que se vestem como mulheres por entretenimento (Getty Images)
  1. Transexualidade é o estado de ser em que o sexo biológico (geralmente determinado no nascimento) não está de acordo com o gênero subjetivo de uma pessoa — isso é, o gênero sexual com o qual a pessoa se identifica. Transexuais podem ter genitálias distintamente femininas ou masculinas e os cromossomos correspondentes, mas desde muito jovens eles "sabem" que estão em corpos que não combinam com sua própria identificação sexual. Por exemplo, uma mulher que se identifica como homem e usa roupas masculinas pode ser considerada transexual.

    Loading...
  2. Cross-dressing é o ato de se vestir com roupas tipicamente associadas ao sexo oposto. Cross-dressers não são necessariamente transexuais, embora uma pessoa transexual em pré-operação e vestida como o sexo oposto possa ser, tecnicamente, chamada de cross-dresser. Os cross-dressers não se identificam, necessariamente, com um gênero que não seja o seu biológico. Usar esse termo para se referir a uma pessoa transexual é considerado ofensivo.

  3. Por sua vez, uma drag queen é um homem que se veste como cross-dresser para o propósito de entreter os outros, normalmente dublando músicas populares de divas em shows. Mulheres que se vestem como homens para entretenimento são chamadas de "drag kings". Drag kings e queens podem não ser necessariamente transexuais ou homossexuais e se identificarem como héteros.

Loading...

Dicas

  • Ao se referir a uma pessoa transexual, use pronomes que combinem com o gênero sexual mostrado pela sua maneira de vestir.

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...