Como envolver um rótulo em um cilindro no Adobe Illustrator ou Photoshop

Escrito por kahlea pendleton | Traduzido por nathalia antunes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como envolver um rótulo em um cilindro no Adobe Illustrator ou Photoshop
No Photoshop CS3 ao CS5 você pode pegar uma imagem de rótulo e remodelá-la em forma de cilindro (ULTRA.F/Photodisc/Getty Images)

O software Photoshop CS3 ao CS5 dentre outras muitas funções permite que você pegue uma imagem de um rótulo/etiqueta e remodele-o em forma de cilindro. Para colocar a imagem em um cilindro, como em uma imagem de garrafa por exemplo, o melhor software para fazer isso é o Photoshop CS3 ao CS5 versão Extended. No entanto, o CS5 tem um novo recurso chamado Ferramenta Puppet Warp que faz a imagem agir como um "fantoche" assim você pode ajustá-la da forma que quiser.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Abra o programa. Vá em "File" e em seguida em "New" para abrir um novo documento. Clique em "3D" no topo da tela e desça até "New Shape From Layer", clique em "Cylinder". Sob a caixa "Layers" abra uma nova camada clicando no pequeno ícone que se parece com um pedaço de papel dobrado ou vá em "Layer" no topo da tela, "New" e depois "Layer". Certifique-se que a nova camada esteja em destaque sob a caixa "Layers".

  2. 2

    No topo da tela vá em "3D", em seguida em "New Shape From Layer" e depois "Cilindro". O objeto aparecerá. Então vá na opção "File" e clique em "Open" para abrir a imagem que você quer modelar no cilindro, coloque-a em outra camada. Na caixa "Layers" arraste a camada da imagem sobre a do o cilindro. Ela provavelmente abrirá em outra janela. Se isso ocorrer, use a ferramenta de arrastar para arrastá-la para a janela do cilindro, assim ela deverá aparecer como uma nova camada acima da camada do cilindro.

  3. 3

    Clique sobre a camada da imagem e vá em "Filter", desça até "Distort" e em seguida em "Spherize". Uma janela abrirá. Altere o modo para "Horizontal Only" e o percentual para 100. Clique em "OK". Pressione "Ctrl + T" para "Free Transform", e arraste cada lado até que correspondam ao tamanho do formato de cilindro. Na guia "Edit", desça e clique em "Warp". Você deverá ver uma grade sobre o objeto. Use o botão de "Wrap" no topo da tela para escolher "Arch Lower" e obter mais perspectiva.

  4. 4

    Altere a camada superior para o modo "Multiply" para dar um toque mais realista se misturando com a forma de cilindro, uma vez que compartilha os mesmos destaques e sombras dele. Vá em "File" e clique em "Open" para abrir um novo objeto. Coloque o rótulo que você moldou em forma de cilindro no novo objeto que acabou de abrir. Para fazer isso, use o "Drag Tool" para arrastar a imagem.

  5. 5

    Vá na guia "Edit" e clique em "Puppet Wrap Tool" para ajustar o rótulo na parte superior do objeto novo. Certifique-se de que a camada com a imagem que você arrastou para o objeto esteja destacada abaixo da caixa "Layers". Prenda determinadas áreas para mantê-las no lugar, clicando o mouse para colocar os pinos na posição. Para remodelar, clique no pino para ativá-lo e reajustar a imagem. Salve o seu projeto em "File" e está pronto.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível