Em qual época a Esporinha solta sementes?

Escrito por tammie painter Google | Traduzido por marcos vinicios de araújo barros
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

A planta conhecida como Esporinha (Delphinium parishii) tem espinhos, flores azuis exuberantes e é tolerante a climas secos. Ela é uma bela escolha para um jardim seco. A Esporinha pertencente à família dos delfíneos do tipo perene, quando adulta produz sementes todos os anos. Se você calcular bem o tempo é possível apanhar algumas sementes dessa planta selvagem antes de elas caírem no chão ou serem comidas por aves. Caso consiga algumas sementes, você poderá cultivar a Esporinha no seu jardim.

Outras pessoas estão lendo

Época da florada

A coleta das sementes irá depender da época da florada da Esporinha. Essa perene pode florescer a qualquer hora, de abril a junho. Portanto; quando você perceber que flor se abriu, fique de olho nela. Depois disso ela vai cair e as sementes irão se desenvolver ao longo das próximas semanas. Assim, as sementes devem estar prontas para a coleta entre os meses de junho e agosto.

Coleta das sementes

Espere um tempo até os filetes com as sementes secarem antes de pegá-lo; assim você terá certeza de que eles estão completamente amadurecidos, aumentando as chances de germinação. Algumas sementes permanecem na planta, mas outras caem logo abaixo dela. Quando você for apanhá-las, tire poucas sementes de várias flores para evitar que a coleta excessiva prejudique a planta. Lembre-se de que há um cruzamento natural da Esporinha com outros tipos de plantas; portanto, as flores geradas das sementes coletadas podem apresentar uma coloração diferente em relação à planta mãe.

Como fazer as sementes pegarem

Se você mora em uma região com invernos amenos, plante as sementes logo após coletá-las para que elas possam germinar. Em uma região com invernos rigorosos, mantenha as sementes em um recipiente fechado na geladeira até o mês de março ou abril do ano seguinte. Independentemente da época do ano, plante as sementes em bandejas ou potes usando uma mistura de terra fofa; além disso, procure mantê-las úmidas e quentes até que brotem.

Como mudar a planta de lugar

As mudas que tiverem vingado podem ser transplantadas para o jardim no mês de outubro. Elas vão crescer durante o inverno ameno e florescer na próxima primavera ou início do verão, produzindo sementes no final dessa mesma época. As mudas que estiverem prontas na primavera poderão ser trocadas de lugar no início ou meio do verão. Nesse caso a Esporinha irá florescer no outono. É pouco provável que as plantas que florescerem no outono deem sementes, mas elas passaram por essa fase no próximo verão. Possivelmente, as flores do segundo ano produzirão sementes se as condições gerais forem adequadas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível