Erro 46: Não consigo carregar ou encontrar o controle ActiveX do QuickTime no Windows 7

Escrito por james t wood Google | Traduzido por diego feijo cabral silva
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Erro 46: Não consigo carregar ou encontrar o controle ActiveX do QuickTime no Windows 7
Erro 46: Não consigo carregar ou encontrar o controle ActiveX do QuickTime no Windows 7 (Pixland/Pixland/Getty Images)

No Windows 7, o Erro 46 é causado pelas permissões atribuídas incorretamente na instalação do QuickTime. Isso significa que o sistema operacional não pode acessar nem encontrar os arquivos necessários para completar o processo solicitado — geralmente a abertura do programa. Nesse caso, você pode corrigir as permissões ou utilizar um player de vídeo diferente.

Outras pessoas estão lendo

Corrigir o erro

Quando o Erro 46 é causado pelas entradas de registro do QuickTime que possuem as permissões configuradas incorretamente, a solução é restaurá-las. Porém, esse é um processo longo e cansativo. Com a ferramenta SubInACL da Microsoft (veja o link em Recursos), é possível alterar as permissões em grupo. O grupo é definido por um arquivo CMD que lista todas as chaves de registro a serem alteradas. Quando o SubInACL estiver instalado no seu computador, mova o arquivo CMD com todas as alterações de registro para a mesma pasta (geralmente C:\Program Files\Windows Resource Kits\Tools). Clique com o botão direito do mouse no arquivo CMD, escolha "Propriedades" e marque a caixa de seleção "Executar esse programa no modo de compatibilidade". Selecione "Windows Vista (Service Pack 2)" no menu suspenso e clique em "OK". Faça o mesmo com o SubInACL. Ao terminar, dê um clique duplo no arquivo CMD; ele será executado e o seu erro será excluído.

Use uma alternativa

Os principais formatos reproduzidos pelo QuickTime são os arquivos MOV, um formato de vídeo da Apple, e MP4. É possível utilizar várias alternativas ao programa, como o apropriadamente chamado QuickTime Alternative, o VLC Media Player e o MOV Player (veja os links em Recursos). Baixe e instale o player de sua preferência. Pode ser necessário desinstalar o QuickTime do seu computador. Clique em "Iniciar" e "Painel de Controle". Na seção Programas, clique em "Desinstalar um programa". Selecione QuickTime na lista e clique em "Desinstalar".

Desinstalação e reinstalação do QuickTime

É possível que o controle de conta de usuário do Windows 7 não tenha permitido que o instalador do QuickTime fizesse todas as alterações necessárias durante a instalação inicial do programa. Clique em "Iniciar", "Painel de Controle" e "Desinstalar um Programa". Selecione "QuickTime" e clique em "Desinstalar". Espere o processo terminar e então reinicie o computador. Faça o download do instalador do QuickTime no site da Apple (veja em Recursos). Clique com o botão direito do mouse no arquivo salvo e selecione "Executar como administrador". Clique em "Sim" para confirmar a sua escolha e siga as instruções na tela para completar a instalação.

Controles ActiveX

Segundo o Centro de Segurança e Proteção da Microsoft, os controles ActiveX são programas que usam a internet para adicionar animações ou vídeos ao seu navegador da web. O subcomponente interno do QuickTime que origina o controle ActiveX é a parte que acessa a internet e permite que você assista a vídeos QuickTime no seu navegador. Os controles ActiveX são exclusivos do Windows; o software Mac OSX da Apple, no qual o QuickTime já vem pré-instalado, não os utiliza.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível